AtaNews Publicidade 728x90
13/06/2018 às 11h47min - Atualizada em 13/06/2018 às 11h47min

A mais surpreendente das sobremesas: torta de maçã e canela feita de rolinhos.

A Receitaria
Os fãs de doces mal conseguem esperar pelas sobremesas após as refeições. E o que poderia ser melhor do que ver uma torta doce chegando à mesa? Para melhorar, faremos hoje uma torta de maçã com canela. Essa combinação mágica é uma das tortas mais amadas e aqui ela ganha uma nova versão: em rolinhos! 

Você vai precisar de:

Para a massa:


4 rolos prontos de massa folhada 
2 colheres de sopa de manteiga derretida 
8 colheres de sopa de canela

Para o recheio: 

10 maçãs vermelhas
170 g de açúcar
1 colher de sopa de canela
3 colheres de sopa de farinha

Para enfeitar: 

Glacê 

Como fazer: 

1) Abra um rolo de massa folhada, pincele manteiga derretida e então espalhe 2 colheres de sopa de canela por cima. Então, enrole-o novamente começando por um dos lados mais compridos. Leve o rolo à geladeira e repita todos os procedimentos com os outros rolos.  

2) Corte cada rolo em mais ou menos 20 pedacinhos. 

Em uma forma de torta untada, coloque os rolinhos feitos com 2 massas folhadas. Ordene-os de dentro para fora pressionando-os firmemente contra a base para que eles fiquem presos à forma e formem a base da torta e as bordas. 

3) A seguir, descasque as maçãs e corte-as em fatias finas. Polvilhe-as com açúcar, canela e farinha e misture bem, de preferência com as mãos. Então, divida o recheio igualmente pela forma.  

4) Pegue os 40 rolinhos restantes e coloque-os juntos em cima de uma grande folha de papel manteiga formando um círculo e cubra-os com uma segunda folha. Use um rolo de massa para achatá-los. 

5) Tire o papel de manteiga superior e vire a "massa de rolinhos" com o papel e coloque-o cuidadosamente por cima da forma de torta. Retire o papel e corte as bordas que ficarem para fora. Pincele a superfície da torta com ovo. 

Leve a torta ao forno por 40 minutos a 180 ºC. 

6) Enquanto a torta está no forno, misture suco de limão siciliano com açúcar de confeiteiro para fazer o glacê. Espalhe o glacê por cima da torta com a ajuda de uma colher. Boa apetite!!! 


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »