AtaNews Publicidade 728x90
06/06/2018 às 09h59min - Atualizada em 06/06/2018 às 09h59min

Prefeitura inaugura ecoponto Motocross no Claudionor Cinti

Assessoria de Imprensa
No fim de tarde de terça-feira (5), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS) realizou a cerimônia de inauguração do ecoponto no bairro Claudionor Cinti.

O anúncio foi feito na calçada do ecoponto, com esclarecimentos e considerações do secretário Petrônio Pereira Lima, da SMMAS, da vice prefeita Edna Flor e do Prefeito Dilador Borges. Representaram as pastas municipais o secretário de Segurança Antonio Erivaldo Gomes Assêncio, o chefe de gabinete Deocleciano Borella Jr. e o assessor executivo de Governo Thiago Mendes, além do representante da empresa Monte Azul Ambiental, Marcos Pereira Roque.

O novo ponto é destinado a receber descartes, em volume de até 1m³ (um metro cúbico)?, de restos de poda e capina, entulhos e restos de construção e resíduos volumosos como móveis, colchões e eletrodomésticos.

Cercado por alambrado e portão, o ecoponto tem guarita com eletricidade e banheiro, circuito de câmeras de segurança, pátio e rampa de acesso às caçambas, preparadas a receber materiais separados por tipo, e um container para materiais de alto risco, como que contenham vidro e outros materiais cortantes e pontiagudos.

O local é cuidado por um servidor público municipal e funciona em horário comercial, contando com monitoramento 24h por vídeo, transmitido diretamente à central de operações da Guarda Civil Municipal. “Descartes irregulares ou qualquer ação indevida no ecoponto e arredores serão registrados, contribuindo assim para a segurança do local e do bem público”, destaca o secretário.

O ecoponto inaugurado é o terceiro a ser disponibilizado, somando-se aos existentes nos Bairros Carazza e Lago Azul. Parte do projeto que contempla a construção de sete ecopontos, o novo equipamento é resultante da parceria de permuta, firmada e anunciada em 2017, entre a Prefeitura e o empresário Silton Diniz, proprietário do supermercado Casa Diniz, que comprometeu-se a prover a construção ainda dos pontos nos bairros Vila Alba, Vila Universo, Ivo Tozzi, Casa Nova, São José, Vista Verde e adequação no bairro Carazza. Já estão em construção outros dois ecopontos na Vila Alba e no bairro São José.

O prefeito Dilador Borges denominou a inauguração como primeiro passo de uma medida sanitária e educativa. “Queremos, com esse e os outros novos ecopontos, chamar a população para a boa prática de colaborar com a limpeza pública e o respeito aos semelhantes. Temos essa estrutura segura, higiênica, organizada e cuidada, que não será depósito de lixo, de sujeira, nem de animais mortos, mas de descarte inteligente, recolhido periodicamente pela Monte Azul e com destinação correta, limpa e sustentável”, descreve.

A coleta de lixo doméstico e de materiais recicláveis continua sendo realizado rotineiramente pela empresa Monte Azul Ambiental, empresa contratada pela prefeitura para limpeza pública.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »