AtaNews Publicidade 728x90
05/06/2018 às 16h14min - Atualizada em 05/06/2018 às 16h14min

Veja como acompanhar a Copa do Mundo pelo celular

Olhar Digital
Foto: Imagem Ilustrativa
A Copa do Mundo da Rússia está chegando e, com ela, uma enxurrada de partidas para os fãs de futebol assistirem. Mas com jogos começando na maioria às 9h e acabando só às 17h, nem sempre vai dar para ver tudo na TV. Por isso, listamos a seguir algumas formas para acompanhar a Copa no celular mesmo, dando uma olhada nos resultados no tempo livre.

Smartphones com TV

A onda dos smartphones com TV digital ainda persiste e a variedade deles no mercado é enorme. Muitos deles são básicos e não custam muito, mas também há opções intermediárias para quem quer investir em um celular com configurações um pouco melhores. Entre os aparelhos, alguns destaques são o Zenfone Live (800 reais na loja da Asus) e o Galaxy J2 Prime TV (650 reais na loja da Samsung), ambos nas versões com 16 GB de armazenamento.

Uma opção mais barata é o Moto C Plus, com 4.000 mAh de bateria e preço sugerido de 500 reais na loja da Motorola. Mais caros, o Moto G5 Plus e o Galaxy J7 Prime2 TV saem por 1.300 e 1.100 reais, respectivamente, nos sites das fabricantes e contam com telas de resolução maior.

Streaming no celular

Se seu aparelho não tem suporte a TV digital e você nem pretende trocar de celular, também dá para recorrer aos aplicativos de streaming ao vivo. A própria Globo, detentora dos direitos de transmissão da Copa na TV aberta, disponibiliza o Globoplay no Android e no iOS. Por ele, é possível acompanhar a programação ao vivo da emissora gratuitamente, o que deve incluir os jogos transmitidos por ela.

Já os assinantes de TV paga também poderão assistir aos jogos do SporTV no Globosat Play (Android e iOS) e do Fox Sports no Fox Play (Android e iOS) caso tenham os canais no pacote – ou assinem o serviço, no caso da Fox. Ambos os apps podem ser baixados gratuitamente.

Aplicativos de tempo real

Não dá para parar e assistir televisão no decorrer do dia? Ou você só quer conseguir acompanhar os resultados dos dois jogos simultâneos por dia na última rodada da primeira fase? A solução pode ser recorrer aos aplicativos de tempo real.

Smartphones com Android trazem um recurso integrado que faz isso – o Google Now, que pode ser personalizado para mostrar resultados apenas das seleções que você quer acompanhar –, mas há uma série de aplicativos mais completos, que mostram placares e notícias dos times e também enviam notificações de gols e outras estatísticas.

Confira três opções, todas gratuitas:

- 2018 FIFA World Cup Russia – Em inglês, o app oficial da FIFA para a Copa do Mundo pode enviar notificações para informar até as escalações dos times. Disponível para Android e iOS.

- 365Scores – Cobre, além da Copa, diversos outros campeonatos e modalidades pelo mundo.  É gratuito, mas tem anúncios. Totalmente em português e disponível para Android e iOS.

- Onefootball – Para quem é mais fanático pelas seleções, o app traz ainda informações sobre cada jogador de cada seleção do mundial. Tem versões para Android e iOS.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »