04/06/2018 às 14h29min - Atualizada em 04/06/2018 às 14h29min

Pesquisadores descobrem vitamina B12 em plantas

Pesquisadores da Universidade de Kent acreditam que animais não são necessários para a produção da vitamina essencial que é prontamente produzida por agriões comuns.

ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais
Foto: Imagem Ilustrativa
Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Kent, na Inglaterra, descobriu recentemente que a erva comum pode ser usada para prevenir a deficiência de cobalamina (vitamina B12).

Os resultados, publicados na revista científica Cell Chemical Biology, revelam que a vitamina – comumente tomada na forma de suplementos derivados de vegetais por veganos – está prontamente disponível nas folhas de agrião após a planta crescer em um meio de desenvolvimento fortificado.

Anteriormente, pensava-se que o B12 fosse produzido principalmente por certas bactérias intestinais presentes em animais. “Essa descoberta pode ser uma importante maneira de enfrentar o desafio global de fornecer uma dieta vegetariana completa e nutritiva”, afirmam os pesquisadores, “um desenvolvimento valioso à medida que o mundo se torna cada vez mais livre de carne devido à expansão populacional”.