AtaNews Publicidade 728x90
04/06/2018 às 11h23min - Atualizada em 04/06/2018 às 11h23min

Espetáculos 'Interior' e 'Sinfonia do Adeus' circulam pela região nesta semana

Peças foram desenvolvidas pela Cia. do Blefe, de Araçatuba, dentro do projeto "Outras Cenas", do Sesc Birigui

Assessoria de Imprensa
Os atores Ed Barba (à esq.) e Eduardo Amaral estão em cena em "Interior" e "Sinfonia do Adeus", respectivamente
Os dois espetáculos que integram o conjunto autoral "Iris", da Cia. do Blefe, e fazem parte da programação do projeto "Outras Cenas", do Sesc Birigui, já têm a data de sua primeira circulação marcada. Interior e Sinfonia do Adeus passarão por Coroados, Buritama, Guararapes e Auriflama entre os dias 6 e 9 e ainda serão apresentados no Teatro do Sesc Birigui nos dias 23 e 24. A entrada é gratuita em todas as sessões. 

Em "Interior", um caixeiro viajante traz em suas malas os "causos" do interior do Estado de São Paulo. A peça foi construída a partir de memórias registradas e colhidas durante a oficina "Dramaturgia autoral construída por memórias", ministrada por Heitor Gomes. As memórias colhidas foram organizadas por Gomes e pelos integrantes da Cia. do Blefe. 

O ator Ed Barba é o intérprete do monólogo. A fotógrafa Flávia Baxhix ficou encarregada da documentação em foto e vídeo, que serviu de material de pesquisa para construção da dramaturgia e que também compõe a cenografia-instalação do espetáculo. 

Já "Sinfonia do Adeus" aborda o amor e as perdas. A partir de reflexões sobre as memórias, Renato, protagonista do texto (interpretado por Eduardo Amaral), reverbera suas histórias, onde cada peça é manipulada até se formar um "quebra-cabeça". 

A direção geral, iluminação e caracterização de ambos os espetáculos são assinadas por Mauro Júnior. A dramaturgia é de Heitor Gomes, fotografia e vídeo, de Flávia Baxhix, direção musical, composição e execução da trilha sonora são de João Gabriel.

Projetos - O projeto "Iris" investiga uma prática de treinamento e procedimentos dentro de um processo de criação protagonizado pelo ator-criador. Já o projeto "Outras Cenas", que o Sesc Birigui iniciou no mês de abril deste ano, é composto por oficinas, aberturas de processo, estreias e compartilhamentos entre público, companhias e artistas convidados, a fim de destacar, fortalecer e incentivar a produção teatral no interior paulista.

Confira abaixo as datas e cidades onde acontecerão as apresentações:

Dia 6
, quarta, às 19h, na Casa da Cultura de Coroados (Rua João Varoni, 5, Centro)

Dia 7, quinta, às 19h, no Anfiteatro Elídio Rodrigues do Centro Cultural de Buritama (Pç. Ana Rita Mendes, 16, Centro)

Dia 8, sexta, às 19h, no Salão da Igreja Matriz de Guararapes (Pç. Nossa Senhora da Conceição, Centro)

Dia 9, sábado às 20h, no Centro Cultural e Biblioteca de Auriflama (Rua João Pacheco de Lima, 50, Praça da Matriz)

Dias 23 e 24, sábado e domingo, às 20h no Teatro Sesc Birigui (Rua Manoel Domingues Ventura, 121, Vila Xavier) – Ingressos distribuídos no local a partir das 19h

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »