AtaNews Publicidade 728x90
17/01/2018 às 16h38min - Atualizada em 17/01/2018 às 16h38min

ATLETISMO: jovens biriguienses participam de treinamento avançado com técnico cubano

Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução
Dois jovens da escolinha de atletismo da Prefeitura de Birigui estão participando de um treinamento avançado que começou no último dia 15 de janeiro e segue até o próximo dia 19. O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e acontece na cidade de Bragança Paulista, reunindo atletas de várias regiões do Brasil.
 

Os atletas Eduardo Augusto, de 15 anos, e Bruno Henrique, de 17 anos, viajaram com o professor Edson Miguel, técnico de atletismo da Prefeitura de Birigui.
 

De acordo com o professor, os treinos acontecem do Centro de Treinamento Nacional da CBAT e estão sendo ministrados pelo técnico cubano Julian Maloy, junto com uma equipe multidisciplinar formada por psicólogo, nutricionista, fisiologista, médico e fisioterapeuta.

“Essa equipe de profissionais avalia cada detalhe dos atletas, visando melhorar o desempenho técnico dos participantes. O principal objetivo dos treinos é qualificar as revelações do atletismo brasileiro”, explicou o Edson Miguel, que este ano completa 25 anos como concursado da Prefeitura de Birigui.

Edson Miguel é um dos principais nomes do atletismo brasileiro na modalidade arremesso de peso. Quando atleta, conquistou vários títulos: bicampeão sul-americano na Argentina (97); Campeão sul-americano na Colômbia (99); terceiro lugar no Campeonato Sul-Americano do Brasil (2001); foi 5 vezes campeão brasileiro de arremesso de peso, além de um quarto lugar na Pan Americano do Canadá (99). Foi, ainda, vice-campeão nos Jogos Abertos do Interior de 2003.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »