AtaNews Publicidade 728x90
18/08/2022 às 20h20min - Atualizada em 18/08/2022 às 20h20min

Prefeito participa de aula inaugural de capacitação do Projeto LabSol que vai atender 20 mulheres

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O prefeito de Birigui, Leandro Maffeis, participou ontem (17/08), como convidado especial, da aula inaugural do curso ‘Mulheres Empreendedoras: Formando Vendedoras Empreendedoras’, que irá capacitar 20 mulheres.

Além dele também estiveram presentes na cerimônia, realizada no campus do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) em Birigui, a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Silvana Caetano Leal Milani e o presidente da Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), Sérgio Luiz Marquette.

Representando o IFSP estava o diretor geral, profº Edmar César Gomes da Silva, e a pró-reitora de extensão da unidade, profª. Gabriela de Godoy Cravo Arduíno.

O curso faz parte do Programa Mulheres IFSP, e foi contemplado no edital desse ano em primeiro lugar.  No Lab Sol IFSP Campus Birigui é o segundo projeto a ser desenvolvido voltado ao empoderamento feminino pela temática do empreendedorismo, desenvolvido também em parceria com a ACIB. O primeiro projeto foi lançado em março deste ano em parceria Prefeitura. 

“É com imensa alegria que participo de uma ação tão importante, que irá ajudar estas mulheres a aumentar suas rendas familiares e, com isso elas poderão ter novas oportunidade e dar melhores condições de vida para seus filhos”, disse Maffeis.

Para a coordenadora do projeto, a profª drª Andréia de Alcantara Cerizza, o curso é mais uma ação concreta da iniciativa que está atendendo mulheres que vivem na região do bairro Portal da Pérola 2. “A cada avanço, seguimos na certeza de atender efetivamente a população feminina em situação de vulnerabilidade”, disse a coordenadora.

As mulheres que iniciaram o curso foram selecionadas por edital, com o auxílio do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) e CSP (Coordenadoria Sócio Pedagógica). Serão 160 horas de capacitação, com atividades de integração, formação cidadã, tópicos especiais em empregabilidade da mulher, empreendedorismo feminino e técnicas comerciais.

O curso conta ainda com visitas técnicas às lojas e prestadores de serviços, formatura, wokshop de Vendas e promoção junto aos empregadores locais, no intuito de propiciar as alunas uma maior possibilidade de êxito na alocação e recolocação no mercado de trabalho.

PALESTRAS

Consta no cronograma também, duas palestras sobre Direitos da Mulher e Lei Maria da Penha e, um Minicurso em Inclusão Digital, com 30 horas.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »