AtaNews Publicidade 728x90
18/08/2022 às 18h55min - Atualizada em 18/08/2022 às 18h55min

Alunos são premiados em concurso de desenho e redação da inpEV

PMA
Foto: Divulgação
Alunos da rede municipal de ensino de Araçatuba foram premiados no Concurso de Desenho e Redação do PEA (Programa de Educação Ambiental Campo Limpo) do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias).

Todos os alunos dos 4º e 5º anos – totalizando 3 mil alunos – participaram do concurso, que teve como proposta incentivar a reciclagem. Cada escola selecionou uma redação e um desenho, trabalhos que foram encaminhados para a SME (Secretaria Municipal de Educação). Uma comissão de profissionais escolheu, então, a melhor redação e o melhor desenho para que ganhassem o prêmio. Após essa seletiva, os melhores, um de cada categoria, vão para a etapa nacional do concurso.


Brenda Gomes Manzale, do 5º ano da Emeb Anna dos Santos de Barros, ganhou na categoria de redação e Daniel Damasceno Vital, do 4º ano da Emeb Carmelia Mello Fonseca, ganhou na categoria desenho. Ambos participarão da etapa nacional do concurso.

O prefeito Dilador Borges e a vice-prefeita Edna Flor estiveram na premiação, que aconteceu na central da inpEV Araçatuba, durante o Dia Nacional do Campo Limpo. A cerimônia foi comandada pelo supervisor da central inpEV Araçatuba, César Augusto Santana, que agradeceu a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente pela doação de 300 mudas para a ação. Foram entregues, a quem quisesse, um vale muda em forma de adesivo para que a muda fosse retirada na secretaria de Meio Ambiente após uma entrevista feita pelos funcionários da pasta.


Também acompanharam o Dia Nacional do Campo Limpo a assessora executiva da Secretaria Municipal de Educação, Simone Martins de Andrade, os secretários Arnaldo Vieira Filho (Governo), Marcelo Mazzei (Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho/Turismo) e Lucas Proto (Meio Ambiente e Sustentabilidade), os vereadores Antonio Edwaldo Dunga Costa, coronel Manuel Guimarães, Regininha e Alceu Batista Jr. (presidente da Câmara).

O concurso de Desenho e Redação faz parte do Programa de Educação Ambiental Campo Limpo, criado em 2010 com o intuito de apoiar instituições de ensino na complementação de conteúdos curriculares relacionados ao meio ambiente, alinhados às recomendações dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).


Realizadas pelo Sistema Campo Limpo (programa de logística reversa de embalagens vazias e sobras pós-consumo de defensivos agrícolas), as ações acontecem em mais de 100 municípios de 19 Estados do país.









Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »