AtaNews Publicidade 728x90
17/08/2022 às 16h37min - Atualizada em 17/08/2022 às 16h37min

Secretaria de Esportes de Birigui promove 2º Campeonato Biriguas de Futsal sub-07 e sub-14

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, abriu oficialmente na noite desta terça-feira (16/08) a 2º Copinha Biriguas de Futsal categoria sub-07 e sub-14, no Ginásio Municipal de Esportes. Participam do campeonato atletas da cidade e convidados.

O prefeito Leandro Maffeis e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani, prestigiaram o evento. Eles foram recepcionados pela secretária de Esportes, Cassia Marques.

Ao abrir a competição, o prefeito destacou a importância do esporte e o quanto ele é fundamental para o desenvolvimento saudável das crianças e jovens. “Esse campeonato tem o objetivo de dar oportunidade para nossas atletas em fase de iniciação de vivenciarem a prática esportiva compartilhada com equipes convidadas”, afirmou.


Maffeis ainda agradeceu a presença dos pais, a confiança e apoio deles, no processo de iniciação das crianças no esporte. “É fundamental a vibração e o aplauso de vocês. Parabéns a todos os envolvidos, professores, atletas e toda a equipe da Secretaria de Esportes pela organização desta importante competição. Boa sorte a todos”, desejou o prefeito.

COMPETIÇÃO

A competição foi aberta pela categoria sub-7, com a vitória da equipe da Secretaria de Esportes contra o Olé Paulista/ Luiziânia por 3 a 2. Pela mesma categoria, no grupo B, o MG Futsal venceu o CT Falcão por 5 a 0.

Na categoria sub-14, o Centro de Lazer C venceu a Secretaria de Esportes “B” por 4 a 2. Pelo grupo B, o Centro de Lazer “B” bateu o CFA por 4 a 1.


As semifinais estão agendadas para o dia 9 de setembro. A grande final será no dia 13 de setembro, com direito a entrega de troféus e medalhas para os campeões e vice-campeões da competição.

Os jogos acontecem sempre a partir das 19h, todos no Ginásio de Esportes. “Os atletas do sub-07 iniciaram os treinos no começo do ano e esta é a primeira competição que estão participando. Todos os atletas estavam ansiosos por este momento”, contou a secretária de Esportes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »