AtaNews Publicidade 728x90
15/08/2022 às 20h39min - Atualizada em 15/08/2022 às 20h39min

Profissionais que atuam na assistência social em Birigui passam por qualificação e integração

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Profissionais que atuam na assistência social ligados ao SUAS (Sistema Único de Assistência Social) da Secretaria Municipal de Assistência Social de Birigui iniciaram, nesta segunda-feira (15/08), ação de qualificação e integração, no município.

O encontro ocorreu em dois turnos (manhã e tarde) no auditório do Centro Administrativo, da Prefeitura, e contou com a participação de mais de 360 profissionais que trabalham na política de assistência social pública e privada de Birigui.

“Nosso objetivo é alinhar o trabalho desenvolvido em todas as unidades socioassistenciais da nossa cidade, para que possamos alcançar cada vez mais qualidade nos atendimentos prestados para a população em situação de vulnerabilidade nestas unidades”, explicou a secretária de Assistência Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani.

A atividade que contou com a condução da assistente social, Edsonia Jadma Marcelino de Souza, de Londrina (PR), foi a primeira. Outros encontros estão previstos dentro do trabalho de educação permanente que a Secretaria de Assistência Social iniciou.

Fazem parte do SUAS, os serviços de acolhimento de crianças e idosos, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Serviço de Proteção Social Especial para pessoas com deficiência, idosas e suas famílias, Centro Dia do Idoso, Residência Inclusiva, Cras (Centro de Referência da Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), de Birigui.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »