AtaNews Publicidade 728x90
12/08/2022 às 17h10min - Atualizada em 12/08/2022 às 17h10min

Secretaria de Saúde de Birigui inicia, neste sábado, plantões voltados para a saúde da mulher

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Secretaria de Saúde de Birigui fará, a partir deste sábado (13/08), uma série de plantões especiais para atender mulheres com coleta de exames preventivo e agendamento de mamografia. A ação irá percorrer todas as 11 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município.

O primeiro plantão da ação intitulada de “Cuide-se”, será na UBS (Unidade Básica de Saúde) 1, no bairro Vila Bandeirantes. O local ficará aberto das 7h às 13h para os atendimentos.

“Neste dia, estaremos com uma equipe de oito profissionais de enfermagem, que farão a coleta do exame preventivo, importante no diagnóstico precoce do câncer de colo de útero”, disse o coordenador da Atenção Básica, Fernando Gonçalves Silva.

Durante o plantão também será possível realizar agendamento do exame de mamografia. Além dos atendimentos pontuais, o coordenador de Atenção Básica informou que outros serviços de promoção e prevenção à saúde poderão ser incluídos.

“Na UBS 1 também estaremos realizando testagem rápida de sífilis”, acrescentou. Para ser atendida basta a mulher apresentar documento de identificação e o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). Não há necessidade de agendamento prévio.

SERVIÇO

A UBS 1, Vila Bandeirantes, fica na avenida Cidade Jardim, 1.004. O atendimento neste sábado (13/08), será das 7h às 13h.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »