AtaNews Publicidade 728x90
09/08/2022 às 18h37min - Atualizada em 09/08/2022 às 18h37min

Prefeitura de Araçatuba orienta produtores sobre o descarte de embalagens de agrotóxicos

PMA
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial (SMDA), desde julho de 2022, vem orientando os produtores rurais sobre a importância do descarte correto das embalagens vazias de agrotóxicos, disponibilizando material informativo pelo WhatsApp.

Essas informações são de suma importância aos produtores para que os mesmos adotem os procedimentos adequados após o uso desses produtos e façam o descarte correto das embalagens vazias.

O uso de defensivos agrícolas é prática comum nas atividades agropecuárias, auxiliando no controle de pragas e doenças, porém o descarte de forma inadequada das embalagens vazias pode acarretar sérios danos ao meio ambiente, contaminando o solo e a água, e prejudicar plantas aquáticas, peixes e demais animais da fauna local. Além de causar intoxicação humana.

O informativo orienta o produtor quanto ao prazo de entrega dessas embalagens, bem como os procedimentos a serem seguidos até sua devolução.

Em Araçatuba, o produtor rural pode fazer o descarte de suas embalagens vazias de agrotóxicos na Central inPEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), localizada na Rua Walter Luiz Casteletto, 513, no Parque Industrial Maria Isabel de Almeida Prado, Araçatuba – SP. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h00, sendo que a central trabalha com recebimento por agendamento, que pode ser feito pelo site: www.inpev.org.br/agendamento. Devolução em veículos tipo caminhonete não necessita de agendamento.

A SMDA, junto com o Escritório de Defesa Agropecuária, o Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste) e as empresas do ramo de comércio de defensivos agrícolas irão organizar uma palestra para dar todos os esclarecimentos sobre o assunto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »