AtaNews Publicidade 728x90
09/08/2022 às 14h15min - Atualizada em 09/08/2022 às 14h15min

Cemitério da Consolação de Birigui recebe serviços de manutenção e limpeza para o Dia dos Pais

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Com o objetivo de preparar os cemitérios municipais para receber centenas de pessoas para as visitações do Dia dos Pais, a Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, iniciou nesta terça-feira (09/08) trabalho de manutenção e limpeza do cemitério da Consolação.

No local estão sendo realizados roçagem do mato, recolhimento de entulhos e limpeza em geral. O mesmo serviço já foi executado no cemitério da Saudade. Os trabalhos de manutenção dos cemitérios são feitos periodicamente pelo município, mas intensificada na véspera de datas de mais movimento.

“O Dia dos Pais é uma data especial, quando muitas famílias destinam uma parte de seu tempo para lembrar daqueles que tiveram papel tão importante para elas. Por isso, nosso objetivo é deixar os cemitérios preparados para receber as famílias que estarão visitando os túmulos de seus entes queridos para prestar homenagens”, destacou o prefeito Leandro Maffeis.

Os dois cemitérios municipais de Birigui – da Saudade e da Consolação – estarão abertos neste domingo do Dia dos Pais (14/08), das 7h às 18h, para visitação. Este é o mesmo horário que ambos cemitérios funcionam durante todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados.

VASOS DE PLANTAS

Nas visitas do Dia dos Pais, assim como ocorre em outras datas, as pessoas costumam levar flores para deixar nos túmulos. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a orientação para os visitantes tomarem cuidado com embalagens que podem se tornar criadouros do mosquito da dengue.

A secretaria solicita à população que evite levar vasos com flores, enfeites plásticos e embalagens que possam acumular água e se transformar em potenciais criadouros. A orientação é que os vasos com flores deixados nos túmulos contenham areia e tenham furos embaixo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »