AtaNews Publicidade 728x90
09/08/2022 às 12h16min - Atualizada em 09/08/2022 às 12h16min

Orquestra Paulistana de Viola Caipira se apresenta na Rui Barbosa

O evento acontecerá no dia 13 de agosto, a partir das 19h

PMA
Foto: Divulgação
A praça Rui Barbosa acolherá a Orquestra Paulistana de Viola Caipira (OPVC), no próximo dia 13 de agosto, sábado, a partir das 19h. O evento, que recebe o nome Viva a Viola, será gratuito e destinado para todos os públicos. O projeto é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba.

A Orquestra Paulistana de Viola Caipira é conhecida e reconhecida em todo o país e no exterior. Com a ação, pretende proporcionar uma atividade de cultura e lazer com alta qualidade técnica e artística, valorizando a cultura brasileira através do ritmo da viola caipira de dez cordas.

Fundado em 1997, o conjunto é regido pelo Maestro Rui Torneze e formado por 30 violeiros. A orquestra conta com um repertório diverso que engloba desde a tradicional música caipira, até interpretações voltadas para a música erudita, MPB, New Age e World Music. Sejam cantadas ou instrumentais, as apresentações costumam surpreender o público.

A OPVC possui um compromisso social e por isso, além dos 500 assentos que serão colocados na praça e a presença de um intérprete de libras durante o evento, ficará reservada uma área a idosos, pessoas com deficiência, gestantes, pessoas com crianças de colo e pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autismo). 

Também será fornecido transporte gratuito para o evento. O embarque acontece na Apae de Araçatuba, às 18h, e o retorno logo após o fim da apresentação. O público poderá participar de uma campanha para arrecadação de recursos para a Apae de Araçatuba a partir de doações voluntárias via QR Code disponível em totens e na transmissão do evento pelo Youtube, no canal da P4 Produções.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »