AtaNews Publicidade 728x90
08/08/2022 às 19h50min - Atualizada em 08/08/2022 às 19h50min

Prefeitura e Acib reinauguram casa para acolhimento de pacientes com câncer, em Barretos

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui, em parceria com a Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), realizou no último sábado (06/08) a reinauguração da Casa de Apoio em Barretos usada para o acolhimento de pacientes em tratamento contra o câncer no Hospital de Amor.

O imóvel passou por reforma e foi totalmente repaginado, com mobília e utensílios novos. “As pessoas de nosso município que precisam permanecer em Barretos agora contam com um espaço com mais conforto e os serviços desta casa pelo tempo que for necessário”, disse o prefeito Leandro Maffeis.

Participaram da cerimônia o prefeito de Birigui; o presidente da Câmara, César Pantarotto Júnior; a vereadora Si do Combate ao Câncer; o presidente da Acib, Sérgio Luiz Marquette; e o casal Cleude Aparecida de Castro Dutra Cunha e Ramilo Dutra Cunha, de Barretos, voluntários na Casa de Apoio.

Para a revitalização do espaço foram investidos cerca de R$ 15 mil arrecadados a partir de campanha desenvolvida pela Acib, juntos aos seus parceiros. A pintura do imóvel e demais serviços realizados ficaram a cargo das secretarias municipais de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana.

O imóvel alugado pela Prefeitura fica na avenida Maestro José Cassiano Sobrinho, 1.349, no bairro Paulo Prata, bem próximo ao Hospital de Amor. Ele foi locado em 2017, e nunca havia recebido uma revitalização. Apoiaram a iniciativa a ITB, Mundo Móveis, Afrente Plásticos e Metalúrgica WRM.


CAPACIDADE DE ATENDIMENTO

A Casa de Apoio de Birigui em Barretos tem três dormitórios, sala, cozinha, dois banheiros (masculino e feminino). Com sete camas e 10 colchões avulsos, o espaço recebe uma média de 15 pessoas por dia, entre pacientes e acompanhantes.

Além da hospedagem, quem necessita usar o serviço da Casa de Apoio recebe café da manhã e almoço (arroz, feijão, salada e legumes). Os usuários do serviço têm a liberdade de usar a cozinha coletiva para complementar suas refeições. Uma funcionária foi contratada para cuidar da zeladoria da casa e dar apoio para as pessoas que passam pelo local.

“Enquanto associação entendemos que precisamos ajudar a manter tão importante serviço para os moradores de Birigui. Por isso, nosso compromisso se tornou permanente com a Casa de Apoio de Birigui, em Barretos”, reafirmou o presidente da Acib.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »