AtaNews Publicidade 728x90
07/08/2022 às 17h37min - Atualizada em 07/08/2022 às 17h37min

Aperitivo de mortadela crocante no palito | Pirulito salgado

A Receitaria
Hoje temos mais uma ótima ideia de petisco que pode ser comido com as mãos e que tem causado furor na nossa cozinha: pirulitos salgados! Esses pirulitos crocantes de mortadela são tudo de bom e convencem com ingredientes perfeitamente combinados. Aqui, pão de forma encontra manteiga de ervas, bacon, mortadela e queijo. Por fim, o empanamos para o toque crocante. Prontos?

Porções: 6
Tempo total: 1h 50min
Tempo de espera: 15min
Dificuldade: fácil

Ingredientes:

Para o rolo de pão de forma:


1 pão de forma inteiro (não fatiado);
300 g de bacon em tiras;
2 colheres de sopa de mostarda;
1 rolo de mortadela: 2 kg;
200 g de queijo fatiado (prato ou outro amarelo).

Para a manteiga de ervas:

150 g de manteiga;
Sal e pimenta;
1 colher de chá de salsa picada;
1 colher de chá de cebolinha picada.

Para a massa do pão de cerveja (para fritar):

250 g de farinha de trigo;
125 ml de cerveja gelada;
5 colheres de sopa de leite;
1 colher de sopa de óleo de girassol;
2 ovos médios;
Sal e pimenta.

Mais:

2 pacotes de macarrão instantâneo;
6 palitos de picolé;
Óleo.

Passo a passo:

1. Una salsa, cebolinha, sal e pimenta ao pedaço de manteiga, coloque tudo um copo medidor e em banho-maria. Mexendo até ficar cremoso. Em seguida, corte o pão de forma em três fatias compridas, cada uma com cerca de 1 cm de espessura. Retire as bordas do pão, coloque as três fatias na tábua levemente sobrepostas e amasse-as com um rolo.

2. Unte as fatias de pão com a manteiga de ervas e cubra com as tiras de bacon. Coloque mostarda na metade inferior do bacon e a mortadela por cima. Em seguida, enrole o pão com mortadela e frite até dourar.

3. Coloque 5 fatias de queijo na frigideira e enrole-as ao redor do pão. Enfie um garfo em cada extremidade para facilitar o rolamento. Deixe o rolo esfriar por cerca de 15 minutos.

4. Para a massa do pão de cerveja, coloque todos os ingredientes em uma tigela e bata até ficar homogêneo. Deixe a massa crescer um pouco e sove novamente. Em seguida, esfarele o macarrão com as mãos e coloque-o em uma tigela.

5. Enfie 6 palitos de picolé no rolo de mortadela em intervalos regulares e corte 6 pedaços equidistantes de um palito para o outro. Em seguida, passe o pirulito na massa de pão de cerveja e depois no macarrão.

6. Frite os pirulitos até dourarem.


Estes pirulitos de mortadela caem bem num dia de futebol e cerveja com os amigos. Crocantes, saborosos e bem fáceis de fazer. O final de semana pede essa receita

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »