AtaNews Publicidade 728x90
05/08/2022 às 16h03min - Atualizada em 05/08/2022 às 16h03min

Araçatuba participa de Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e de multivacinação de crianças e adolescentes

PMA
Foto: Divulgação
De 8 de agosto a 9 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de Araçatuba participa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e da Multivacinação de Crianças e Adolescentes.

Todas as crianças maiores de 1 ano e menores de 5 anos devem tomar a vacina contra a poliomielite. Já a Campanha de Multivacinação atenderá crianças e adolescentes de 0 a menores de 15 anos.

A vacinação será feita em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira das 7h às 19h.

No dia 20 de agosto, sábado, será o “Dia D” de vacinação, em que as UBS São José, Atlântico, TV, Umuarama 2, Centro, Planalto e Pedro Perri estarão abertas das 8h às 17h para aplicar as doses.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar 95% das crianças de um ano a quatro anos contra a poliomielite. Para multivacinação, a intenção é aumentar a cobertura vacinal contra doenças e atualizar a caderneta de vacinação das crianças de 0 a 14 anos, 11 meses e 29 dias não vacinados ou com esquema vacinal incompleto.

Para receber a vacina, basta comparecer ao local levando documento e a caderneta de vacinação da criança ou adolescente.

Confira a UBS mais próxima de sua residência em https://aracatuba.sp.gov.br/ubs

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »