AtaNews Publicidade 728x90
28/05/2018 às 08h37min - Atualizada em 28/05/2018 às 08h37min

Tribunal de Contas responde a Araçatuba e região em Ciclo de Debates

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Na tarde da última  quinta-feira (24), aconteceu no auditório da Unip Araçatuba o 5º Encontro do 22º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), abrangendo 59 municípios, uma população de 1.006.350 habitantes, segundo o IBGE de 2017, e que tem um Orçamento de mais de R$ 3 bilhões (R$ 3.076.908.357,77).

O evento comandado pelo Conselheiro Renato Martins Costa, presidente do TCESP, é direcionado para público de prefeitos, vereadores, secretários municipais, gestores e lideranças políticas e tem como objetivo aprimorar as gestões municipais e difundir as boas práticas administrativas.

A prefeitura de Araçatuba participou do encontro com a presença de secretários municipais e servidores da Fazenda, de Assuntos Jurídicos, de Educação e de Saúde, além da vice-prefeita Edna Flor, representando o prefeito Dilador Borges, que encontra-se em Brasília-DF. Segundo Josué Cardoso de Lima, secretário municipal da Fazenda, a dinâmica dos debates consiste em os municípios cadastrarem perguntas às equipes do Tribunal de Contas e posteriormente receberem as respostas nos encontros dos Ciclos de Debates, realizados em cidades pólos das regiões, como esta edição ocorrida em Araçatuba.

“A importância desses encontros é a de dirimir dúvidas e adquirir aprendizagens, atualizações e contribuições para o nosso dia-a-dia, que garantem o exercício da administração correta, transparente e legal”, considera o secretário.

Nesta 22ª edição, os encontros têm como propósito principal orientar os gestores públicos sobre temas relevantes afetos às áreas de Controle Interno, Terceiro Setor, Transparência e Acesso a Informação (com foco na criação das Ouvidorias), Aplicação de Recursos na Área do Ensino e Precatórios Judiciais (com base na interpretação do Proposto na Emenda Constitucional99/2017). As reuniões tiveram início em 22 de março, em Presidente Prudente, e terão encerramento em 23 de agosto, em São Paulo.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »