03/08/2022 às 11h05min - Atualizada em 03/08/2022 às 11h05min

Assim seria o carro da Apple, maravilha tecnológica com potencial para destronar a Tesla

Empresa de tecnologia estaria desenvolvendo um veículo autônomo para ser lançado em 2025

History
Foto: Divulgação Carro da Apple
Há anos, especula-se que a Apple estaria desenvolvendo um carro autônomo. O veículo incorporaria tecnologia de ponta e poderia destronar a Tesla de seu reinado na indústria de automóveis elétricos. Embora ainda não existam confirmações oficiais do projeto, a concessionária britânica Vanarama criou um modelo de como seria o “iCar”.

Design baseado em produtos da Apple
Para imaginar o veículo, a Vanarama teria se baseado em supostas patentes registradas pela própria Apple. O projeto também se inspirou na linha de produtos tecnológicos da empresa fundada for Steve Jobs. As imagens mostram um carro autônomo com design absolutamente futurista. O veículo foi concebido na cor branco fosco, assim como o iPhone 4 de 2010.

Para que suas janelas sejam totalmente panorâmicas, ele dispensa barras de metal e, em sua parte frontal, possui um para-choques inspirado no sistema de ventilação do Mac Pro, incluindo o logotipo da Apple, também presente nas rodas e no porta-malas traseiro.  Além disso, as maçanetas das portas apresentam o design dos botões laterais do iPhone.


Embora o modelo apresentado pela Vanarama seja meramente especulativo, o site Bloomberg relata que a Apple realmente desenvolve um veículo autônomo desde 2014. Internamente, a iniciativa seria conhecida como “Projeto Titan”.  A ideia seria lançar o carro em 2025.


Segundo o Bloomberg, o carro ideal da Apple não teria volante e pedais e seu interior seria projetado para dirigir sem as mãos. Além disso, os passageiros poderiam ficar sentados de frente um para o outro, como em uma limusine. Seu design também incluiria uma grande tela sensível ao toque semelhante ao iPad no meio do veículo, permitindo que os usuários interagissem com o dispositivo durante o passeio. O carro também seria fortemente integrado aos serviços e gadgets existentes da Apple.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »