AtaNews Publicidade 728x90
02/08/2022 às 14h33min - Atualizada em 02/08/2022 às 14h33min

Espetáculo Sertão Encantado é promovido pelo programa Circuito SP em Araçatuba

PMA
Foto: Divulgação
O Teatro Municipal Castro Alves recebe na próxima sexta-feira (5), às 20h, o espetáculo Sertão Encantado da companhia Contraste. A ação acontece através do programa Circuito SP, que tem gestão da Amigos da Arte e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do estado de São Paulo. A entrada será gratuita e livre para todos os públicos.

Segundo o diretor e dramaturgo Diego Summer, a peça é uma fábula brasileira do sertão e conta com o clima das quadrilhas e canções nordestinas. Maior sucesso da companhia, em atividade desde 2014, Sertão Encantado se ambienta na noite de São João em Araguaína, Tocantins, quando a sonhadora Rosinha se apaixona pela doce voz de Pirilampo às margens do Rio Araguaia. O casal contará com a ajuda dos amigos Zé e Maria para que fiquem juntos. Porém, antes de concretizarem este amor, terão que passar por maus bocados depois de consultarem-se com Senhor Cumará, o feiticeiro do sertão.

Fazem parte do elenco Diego Summer, Cleo Ribeiro, Diogo Guedes, Gabriela Gaabe, Gleidson Figueredo, Juliane Ribeiro, Tom Nunes e Alessandra Thaz. A música fica por conta de Vinícius Saldaña, Ricardo Saldaña, Pablo Moura e Dos Santos Vinicius. A iluminação é de Toninho Rodrigues e o figurino de Geuves Correia e CemEtiqueta. A peça contará ainda com a participação especial de Xexeu Aguiar e Juninar Sacode Poeira. Emerson Murad é o responsável pelo visagismo.

Sobre o programa

O CircuitoSP é um programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, gerido pela Amigos da Arte, que promove a difusão artístico-cultural descentralizada no estado de São Paulo, por meio da circulação de apresentações e ações formativas de artistas e grupos com comprovada relevância em municípios de todas as macrorregiões, com portes populacionais e econômicos diversificados, em parceria com prefeituras municipais.

Os 120 municípios parceiros de 2022, selecionados através do programa Juntos Pela Cultura, recebem quatro espetáculos no segundo semestre, de forma a diversificar a oferta cultural nas regiões e compor programação artística de qualidade, valorizando teatros, centros culturais e espaços alternativos locais. Somente no Circuito SP são R$ 6,7 milhões investidos pelo Governo do Estado de São Paulo em todas as regiões, viabilizando 480 atividades culturais.

O CircuitoSP fortalece ainda as ações formativas, nas quais os artistas escalados podem trocar experiências e conteúdos com alunos de escolas públicas, ONGs, outros espaços de formação e aprendizado e o público em geral depois dos espetáculos.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »