AtaNews Publicidade 728x90
01/08/2022 às 14h58min - Atualizada em 01/08/2022 às 14h58min

Prefeitura de Birigui inaugura creche escola de R$ 1,5 milhão no bairro Pedro Marin Berbel

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui inaugurou, na sexta-feira (29/07), o CEI (Centro de Educação Infantil) Solange Maria da Silva Franzói, no bairro Pedro Marin Berbel. A creche escola é fruto de investimento de mais de R$ 1,5 milhão, com capacidade para atender até 150 crianças com idades de zero a três anos.

A cerimônia de inauguração teve a presença do prefeito de Birigui, Leandro Maffeis, do secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, e do coordenador de assessoria parlamentar, Eduardo Guerra, que representou o secretário estadual de Educação, Hubert Alquéres.

Também participaram a secretária municipal de Educação, Iládia Cristina Marin Amádio, o presidente da Câmara, Cesar Pantarotto Junior, a dirigente regional de Ensino de Birigui, Priscila Barrionuevo, vereadores, prefeitos da região e familiares da patrona da creche escola.

Construída a partir de convênio com o governo do Estado de São Paulo, por meio da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), a creche escola teve as obras iniciadas em administrações passadas, mas foi concluída na atual gestão municipal, do prefeito Maffeis.

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

“Existia a preocupação e o compromisso de nosso governo em finalizar este prédio e, é com muita alegria que estamos entregando para a comunidade de Birigui. Entendemos que este espaço não será importante apenas para nossas crianças, que serão acolhidas com conforto e expectativa de receber o melhor ensino, mas também para suas famílias, que precisam sair para trabalhar e agora sabem que terão um lugar de qualidade e segurança no cuidado com seus filhos durante o período em que estarão nesta creche”, disse Maffeis.

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional também agradeceu o convite para estar em Birigui, cidade que fez questão de destacar sua ligação afetiva. Ele elogiou o empenho da atual administração da cidade em finalizar e entregar a obra para a comunidade. “É importante investir na educação como um todo, mas o ensino infantil demanda muito mais de nossa atenção, porque é por ele que tudo começa na vida de um cidadão”, ressaltou Cury.

Em nome do secretário estadual da Educação, o coordenador de assessoria parlamentar da pasta, Guerra fez questão de pontuar que a creche escola de Birigui é unidade de número 216, construída por meio de convênio e parceria com os municípios. “Esse é um compromisso de todos nós – Estado e municípios – que estamos cumprindo, para que as crianças iniciem com qualidade e segurança sua jornada dentro da educação”, reforçou.

CRECHE

O prédio da creche escola Solange Maria da Silva Franzói tem 813,78 metros quadrados de área edificada, divididos em salas de atividades, berçário, fraldário, lactário, sala de educadores, sanitários infantil e familiar, refeitório, diretoria e secretaria. O projeto foi executado pela empresa Soluções e Serviços Terceirizados Eireli, vencedora da licitação, com supervisão da Secretaria Municipal de Obras.

A unidade recebe o nome de Solange Maria da Silva Franzói, nascida em Birigui em 16 de junho de 1963. Formada em pedagogia com especialização em psicopedagogia, atuou como professora, coordenadora pedagógica e diretora na rede municipal de ensino. Faleceu em agosto de 2012, aos 49 anos.

VAGAS

A secretária de Educação, Iládia, informou que os interessados em obter vaga na nova creche já podem fazer a solicitação em qualquer CEI do município. A unidade escolar será uma das oito geridas por OSCs (Organizações da Sociedade Civil) no município, selecionadas a partir de processo de chamamento público.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »