AtaNews Publicidade 728x90
21/07/2022 às 18h26min - Atualizada em 21/07/2022 às 18h26min

Secretaria da Cultura realiza oficina gratuita

PMA
Foto: Divulgação
Em parceria com o programa Pontos MIS, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) realiza na próxima segunda-feira (25), no Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge, das 18h30 às 22h30, a oficina “EncenaSom” com o dramaturgo e roteirista, Lucas Néia.

A oficina se destina ao público interessado na criação de ficções no âmbito do podcasting. Ao mergulharem nos meandros da gramática acústica e dos sentidos da escuta por intermédio de exercícios, os participantes serão estimulados a ousar o acontecimento da voz e a articulação desta com outros signos sonoros (música, ruídos, silêncio).

Essa dinâmica culminará na realização de um pequeno “filme acústico” acerca de alguma curiosidade, lenda ou mito da região – ou outro tema ao gosto do grupo. Posteriormente, a audioficção resultante da atividade será editada e finalizada pelo oficineiro com vistas à sua disponibilização nos principais agregadores de podcast por meio dos canais do projeto EncenaSom.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas através do e-mail [email protected] com o assunto “Inscrição oficina”. Os interessados devem informar o nome, idade e telefone.

EncenaSom – oficina de podcast ficcional

Oficineiro: Lucas Néia
Vagas: 20
Carga Horária: 4 horas
Classificação etária: 16 anos
Com emissão de certificado

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »