25/05/2018 às 11h07min - Atualizada em 25/05/2018 às 11h07min

Forme um anel com dois lombo de carne e coloque-os dentro de uma massa

A Receitaria
A origem desta receita engenhosa é um tanto controversa. Afinal de contas, pode-se afirmar que o bife (ou filé) Wellington em sua aparência atual data de cerca de 100 anos atrás e é a modificação de um prato francês. De qualquer forma, a variação desta receita surpreenderá a todos.

Você vai precisar de:

250 g de champignons brancos
150 g de presunto
1 cebola grande
1 punhado de salsinha
Sal, pimenta
1 pitada de noz-moscada
Óleo para fritar
2 rolos de massa folhada
2 lombos de carne bovina
10 fatias de queijo
Gema de ovo para pincelar

Como fazer:

1) Pique primeiro os champignons, então corte os presuntos em pequenos pedaços, assim como as cebolas, e pique a salsinha. Misture tudo em uma tigela grande. 
2) Frite a mistura em óleo e tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Deixe esfriar depois.
3) Abra uma massa folhada e espalhe a mistura em forma de anel. 
4) Frite agora os dois lombos bovinos em óleo e tempere-os na frigideira com sal e pimenta. Coloque um filé em frente ao outro no topo da mistura de presunto e cogumelo. Cubra a carne com as fatias de queijo.  Agora, pincele com gema batida as bordas ao redor do anel, assim como o "buraco" no meio do anel.
5) Abra o segundo rolo de massa folhada e pressione-a cuidadosamente sobre o anel. Com a ajuda de um copo, faça um buraco no centro do anel e retire a massa dali. Em seguida, corte também a massa ao redor do anel, deixando uma borda de cerca de um a dois centímetros. Com um garfo, junte as camadas e sele as pontas. Então, pincele tudo com ovo mais uma vez.
6) Agora, leve ao forno a 185 ºC por 45 minutos. 

 


Independente de sua origem, algo é inegável: o bife Wellington é um clássico simplesmente delicioso. E nesse anel de massa folhada, ele ficou ainda melhor. Bom apetite! 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »