AtaNews Publicidade 728x90
04/07/2022 às 21h45min - Atualizada em 04/07/2022 às 21h45min

É verdade que o Instagram vai mostrar quem visitou seu perfil?

CanalTech
Foto: Reprodução
O Instagram desmentiu os rumores e afirmou não vai revelar quem acessou o seu perfil. A possibilidade começou a ganhar espaço da internet após usuários retuitarem prints de tela que mostram notificações sobre quais contas entraram no seu feed recentemente.

Boatos logo se espalharam na internet sobre um suposto experimento envolvendo a rede social que deixou os curiosos preocupados. “Informamos que os rumores do Instagram mostrar as pessoas que visitaram o perfil na aba ‘Atividade’ não são verdadeiros”, explicou um porta-voz da Meta.

A resposta oficial somente reforça o que muita gente já desconfiava: o Instagram não vai exibir quem acessou sua conta. Tudo não passou de uma mera brincadeira, uma fotomontagem, que saiu do controle.

O Instagram costuma testar recursos em desenvolvimento com pequenos grupos de usuários no intuito de avaliar o uso. Botões, layouts e outras novidades são enviadas para testadores beta antes de chegarem oficialmente para o app estável. Esse hábito fez com que muita gente pensasse ser este o caso em questão.


Quem visitou seu perfil no Instagram
A resposta joga um balde de água fria em quem pensava que o Insta poderia ser tornar um LinkedIn ou um Orkut. O recurso de visualização é polêmico porque desestimula o acesso a perfis, afinal ninguém gostaria de ser tachado de fofoqueiro por "cuidar da vida alheia". Por outro lado, a ferramenta é celebrada por outras pessoas porque pode ajudar a conhecer gente nova, aproximar velhos amigos ou até paquerar com o crush.

Acessar perfis no Instagram é uma prática comum quando você deseja seguir uma pessoa, marca ou empresa. Você entra, vê as fotos e analisa as publicações para saber se é quem procura. Há também o hábito de fãs darem aquela olhadinha no feed de vez em quando para checar conteúdos mais recentes do seu criador de conteúdo favorito.

Com o formato inspirado no TikTok e os vídeos curtos do Reels, a tendência de entrar nos perfis deve aumentar. Isso porque o formato incentiva a descoberta de conteúdos, logo as pessoas devem dar uma visualizar o feed do criador antes de optar pelo follow.

De onde surgiu o boato?
Na verdade, a origem do rumor é atribuída a um criador de conteúdo brasileiro do Twitter o responsável por disseminar a mentira. Goulart, como se identifica, postou um vídeo no TikTok onde explica a tática usada para espalhar a mentira. 

No conteúdo, diz que "sem te" acabou enganando mais de 500 mil pessoas e virou notícia. O jovem explica ter feito uma brincadeira com os seguidores, mas o pânico tomou conta dos usuários e o tuíte dele viralizou. Após a repercussão, Goulart apagou o post e pediu desculpas pelo mal entendido.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »