AtaNews Publicidade 728x90
02/07/2022 às 17h34min - Atualizada em 02/07/2022 às 17h34min

Sainz vence Verstappen e conquista a primeira pole no treino classificatório do Grande Prêmio da Inglaterra

Fórmula 1
Foto: Divulgação
Uma volta magistral em um treino molhado do Grande Prêmio da Inglaterra fez com que Carlos Sainz, da Ferrari, conquistasse sua primeira pole position na Fórmula 1, ao vencer a Red Bull de Max Verstappen, que liderou boa parte da sessão.

A chuva começou a cair em Silverstone poucos minutos antes do início da qualificação, com Verstappen confortavelmente liderando o Q1 e o Q2. Verstappen liderava o Q3 nos momentos finais, quando Sainz fez sua última volta para parar os relógios em 1m40s983 e tomar a P1 com um esforço que descreveu em descrença como "terrível". No fim de semana de sua 150ª largada no Grande Prêmio, porém, terrível fez muito bem de fato.

Sainz estava 0,072s à frente de Verstappen, com Leclerc P3, a 0,315s de seu companheiro de equipe – tanto Leclerc quanto Verstappen sofreram giros no Q3 durante voltas promissoras.

Sergio Perez foi P4 na segunda Red Bull, à frente da Mercedes de Lewis Hamilton, com Lando Norris P6, enquanto Fernando Alonso e George Russell completaram os oito primeiros. Zhou Guanyu era P9, enquanto Nicholas Latifi sobreviveu a um assustador off na Curva 1 para tomar P10, em sua primeira aparição no Q3.

Pierre Gasly foi P11 para AlphaTauri, à frente do segundo Alfa Romeo de Valtteri Bottas e do próprio companheiro de equipe de Gasly, Yuki Tsunoda, com Daniel Ricciardo e Esteban Ocon tendo caído nas piores condições no Q2 e não conseguindo sair, tomando P14 e P15.

Sem conseguir sair do Q1, por sua vez, Alex Albon foi P16 – apesar de estar equipado com o extenso pacote de upgrade da Williams, que Latifi não tinha – enquanto tanto a Haas quanto a Aston Martins saíram no primeiro segmento também, a ordem kevin Magnussen na P17, à frente de Sebastian Vettel, Mick Schumacher e Lance Stroll.

Então, Sainz finalmente conseguiu a primeira pole position. Mas a vitória inaugural pode vir no domingo, em uma pista de Silverstone que ele adora? Sintonize para descobrir.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »