02/07/2022 às 16h26min - Atualizada em 02/07/2022 às 16h26min

Saiba quais são os benefícios do gel de limpeza facial para pele oleosa

Beleza extraordiária
Foto: Divulgação
O protetor solar facial é um cuidado essencial para manter uma pele saudável. Além de proteger dos raios solares, o protetor solar facial também protege a pele da ação da luz visível, presente principalmente nas telas de computadores e celulares, e ele também ajuda no tratamento de manchas e na hidratação do rosto.

Entre as diversas opções de protetores solares faciais, está o protetor solar toque seco, ideal para as peles mais oleosas. Mas, você sabe as principais vantagens em usar esse tipo de protetor na sua rotina de skincare? Para te ajudar, o blog Beleza Extraordinária separou 3 motivos para você usar o protetor solar com toque seco no dia a dia.

O que é protetor solar com toque seco?
O protetor solar com toque seco desempenha todas as funções de um protetor solar normal, protegendo e hidratando a pele, a grande diferença está no acabamento que ele deixa na pele, que é semelhante ao acabamento matte. Você já usou protetor solar e ficou com a sensação que a sua pele ficou mais oleosa do que estava ou com um brilho excessivo? Isso não acontece quando o protetor solar com toque seco é aplicado no rosto, porque o acabamento dele é opaco, o que faz com que a pele não fique com uma sensação de oleosidade ou de excesso de brilho. Para saber se o protetor solar facial tem toque seco é preciso consultar as informações da embalagem e entender se ele apresenta esse tipo de acabamento.

3- Protetor solar com cor toque seco
Para as pessoas que preferem utilizar o protetor solar com cor, é possível encontrar o protetor solar com toque seco nesta opção. O protetor solar com cor é indicado principalmente para as pessoas que têm manchas no rosto, isso porque com ele é possível uniformizar a pele de forma instantânea garantindo uma cobertura uniforme da pele e das manchas do rosto. O protetor solar com cor também age como um protetor solar físico, por conta da coloração, o que ajuda na proteção contra a luz visível.

Devo usar o protetor solar todos os dias?
Sim! O protetor solar facial deve ser utilizado todos os dias. Essa proteção é necessária porque os raios solares incidem todos os dias na atmosfera, mesmo em dias mais frios e chuvosos, nesses dias eles incidem em menos intensidade. Além disso, o protetor solar ajuda no combate da ação da luz visível na pele, o que faz com que seja necessário utilizar o produto também dentro de casa. O ideal é utilizar protetores com FPS a partir de 30 e reaplicar o produto de 3 em 3 horas ou quando entrar em contato com água.

1- Indicado para peles oleosas
O protetor solar com toque seco é o tipo de protetor solar mais indicado para a pele oleosa, assim como os protetores solares antioleosidade e com efeito matte. Isso acontece porque com o toque seco é possível evitar a sensação de oleosidade excessiva da pele que já tem uma aparência oleosa, o que ajuda a usar o protetor solar facial sem sentir qualquer tipo de incômodo. O protetor solar ajuda a proteger a pele da ação dos raios solares e da luz visível, além de proporcionar hidratação, essencial na rotina de cuidados da pele oleosa.

2- Toque seco e ação hidratante
Apesar do nome toque seco, esse tipo de protetor solar facial ainda proporciona ação hidratante para a pele. Essa ação garante o reforço da camada natural de proteção do rosto que ajuda a combater a ação de impurezas do ambiente.

Para isso, aposte também no uso de protetores solares enriquecidos com ácido hialurônico, o ácido hialurônico é um poderoso ativo dermatológico reconhecido pela sua ação hidratante e antisinais, que ajuda na prevenção do envelhecimento precoce, no tratamento de manchas da pele e a proporcionar uma pele mais macia e uniforme. Com os protetores solares da linha UV Defender, você consegue obter todos os benefícios do protetor solar facial com ácido hialurônico.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »