AtaNews Publicidade 728x90
01/07/2022 às 16h25min - Atualizada em 01/07/2022 às 16h25min

Apresentações da Escola Municipal de Dança acontecem no Teatro Castro Alves

PMA
Foto: Divulgação
Os mais de 600 alunos da Escola Municipal de Dança de Araçatuba vêm se apresentando ao longo desta semana, desde 27 de junho, no Teatro Municipal Castro Alves. Nesta sexta-feira (1º), serão realizadas as últimas apresentações.

São abordados diversos estilos da dança, tais como Balé Clássico, Contemporâneo, Jazz, Hip-Hop, Dança do Ventre e Danças Populares. O objetivo é mostrar o trabalho realizado com os alunos durante o primeiro semestre e dar oportunidade para que os pais e responsáveis acompanhem o desenvolvimento de seus filhos.

“As apresentações dos alunos são sempre motivos de alegria e orgulho, mas a mostra deste semestre estava pra lá de especial”, destacou Tieza Lemos Marques, Secretária de Cultura. “Retornar ao presencial foi mágico! Imaginem aprender dança pelo celular, por causa da pandemia? Mas os nossos alunos venceram”.

A Escola Municipal de Dança é um programa da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Secretaria de Educação, que acontece em seis núcleos. São eles a Casa de Cultura Adelino Brandão, Estação Cidadania, Centro Municipal de Formação Integral da Criança e do Adolescente “Cemfica TV”, EMEB “Antônio Rodrigues”, EMEB “Fausto Perri” e EMEB “Egles Gabas de Carvalho”.

Tieza destacou ainda a introdução de novos estilos. “O balé continua sendo a base desse aprendizado, mas as danças urbanas, como o hip-hop, e as danças populares vieram enriquecer ainda mais o programa”, finaliza ela.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »