28/06/2022 às 15h51min - Atualizada em 28/06/2022 às 15h51min

Inscrições abertas para capacitação de pequenas empresas para exportação

Exporta SP é gratuito e aberto a empreendedores de qualquer região do estado de São Paulo; prazo encerra em 12 de julho

Assessoria de imprensa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de SP e a InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade) prorrogaram até 12/07 as inscrições para o Programa Paulista de Capacitação para Exportação-Exporta SP, que vai apoiar e preparar micro, pequenos e médios empresários e produtores rurais para que eles consigam exportar seus produtos e serviços. Os interessados devem se inscrever pelo site da InvestSP. (link: https://www.investe.sp.gov.br/exporte/exportasp/)

De cada cinco empresas que participam da capacitação, pelo menos uma, em média, começa a exportar antes mesmo de concluir o curso, que tem duração de quatro meses e é totalmente gratuito e online.

Os empresários ainda contam com suporte da equipe de exportações da InvestSP por até dois anos após a capacitação. Outro diferencial do Exporta SP é que empreendedores de qualquer região do estado e de todos os setores de produção, de serviços e do agronegócio podem participar, inclusive de startups.

Entre os objetivos do programa está fortalecer os negócios de menor porte e a economia paulista como um todo, uma vez que o acesso ao mercado internacional não representa apenas ganho de faturamento, mas também aumenta a competitividade e acelera o desenvolvimento das empresas.

O treinamento aborda os temas que mais desafiam os empresários no processo de internacionalização de seus produtos e serviços. Questões como inteligência comercial, formação de preços, adequação de produtos e serviços, plano de negócios, marketing e vendas são abordadas por especialistas da InvestSP e da Fundação Instituto de Administração (FIA). Além das aulas coletivas, há também mentorias individuais nas quais se discute, por exemplo, o planejamento para exportação e as necessidades específicas de cada negócio.

O programa já formou 355 empresas e outras 152 devem se formar em julho. A maior parte atua nos setores de alimentos e bebidas, máquinas e equipamentos, saúde e vestuário. A seleção dos 150 participantes da próxima turma será feita com base em uma análise da equipe técnica da InvestSP, que leva em conta o nível de maturidade de cada empresa para acessar o mercado internacional. Para mais informações, entre em contato com a área de promoção de exportações da Agência: E-mail: [email protected] Telefones: (011) 3100-0309 e (011) 3100-0395


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »