AtaNews Publicidade 728x90
26/06/2022 às 14h32min - Atualizada em 26/06/2022 às 14h32min

Mochi caseiro recheado com sorvete de melancia

A Receitaria
Os mochis são aquelas bolinhas incrivelmente deliciosas, pegajosas e recheadas da culinária japonesa. Eles são amados em todo o mundo e estão, no sentido literal da expressão, na boca de todos. Por trás desta receita gelada que vamos apresentar hoje esconde-se um doce feito com uma delicada massa de farinha de arroz que envolve um delicioso sorvete.

Mostraremos como preparar um mochi caseiro fabuloso! Nossa versão é recheada com sorvete de melancia, que, combinado com a massa fofinha. Fica escandalosamente delicioso.

Porções: 8-10
Tempo total: 20 min
Tempo na geladeira: 8-12 h
Grau de dificuldade: simples

Ingredientes:

Para a massa de mochi:


200 g de farina de arroz;
2 colheres de chá de matcha;
60 g de açúcar;
200 ml de água;
Amido de milho ou farina de arroz para abrir a massa.

Para o sorvete de melancia:

1 melancia baby;
100 ml de leite condensado;
40 g de gotas de chocolate.

Passo a passo:

1. Faça um buraco na melancia (retirando um pouco da polpa da fruta). Se necessário, nivele também o fundo da melancia para que ela aguente melhor. Despeje o leite condensado e amasse cuidadosamente todo o conteúdo da melancia. Por fim, adicione as gotas de chocolate e congele a melancia por pelo menos 8 horas (melhor ainda, durante toda a noite).

Dica: durante o tempo de congelamento, mexa o interior da melancia de vez em quando para que o resultado fique cremoso.

2. Misture a farinha de arroz com matcha, açúcar e água até obter uma consistência homogênea. Aqueça uma panela, adicione a massa, amasse-a e vire-a com uma espátula várias vezes até adquirir uma consistência mais pegajosa e firme.

3. Deixe a massa esfriar um pouco, polvilhe um pouco de amido de milho por cima e abra até obter uma espessura uniforme. Corte a massa em círculos e coloque uma bola de sorvete de melancia no centro de cada.

4. Em seguida, cubra o sorvete completamente com a massa de mochi, formando bolinhas.


Esqueça os picolés e sorvetes tradicionais! Você já sabe como é fácil fazer sorvete de mochi. Aproveite este deleite refrescante com um delicioso interior de sorvete de melancia, mas, cuidado, há perigo de vício!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »