AtaNews Publicidade 728x90
24/06/2022 às 18h19min - Atualizada em 24/06/2022 às 18h19min

Palestra “A libertação através do sagrado” encerra a semana de combate às drogas

Câmara Municipal de Araçatuba
Luiz Paulo, presidente do Comad - Foto: Angelo Cardoso
A palestra “A libertação através do sagrado” encerrou a Semana Municipal de Combate às Drogas na tarde desta sexta-feira (24/6), no Plenário de Araçatuba. O ciclo de palestra, promovido pela Escola do Legislativo em parceria com o Comad (Conselho Municipal Antidrogas), ocorre desde a última segunda-feira (20/6).

O palestrante do encerramento foi o agente da Pastoral da Sobriedade e presidente do Comad, Luiz Paulo Barbosa. Ele comentou como a fé e a espiritualidade podem auxiliar na superação da dependência química. “Quando a pessoa está entregue ao vício, ela não tem força. Daí precisa do nosso apoio e da nossa solidariedade”, disse.

Também foi destacado o papel da Pastoral da Sobriedade, que engloba um conjunto de ações da Igreja Católica na prevenção e na recuperação da dependência química de álcool e drogas junto aos dependentes e familiares.

“Sem fé não conseguimos nada. Muitos discriminam e dizem que não tem mais jeito”, declarou o pastor Anderson Alexandre, ao relatar as dificuldades enfrentadas antes de superar a dependência química.

Todas as palestras da semana municipal de combate às drogas estão disponíveis no Canal da Câmara no YouTube e no ícone da Escola do Legislativo, disponíveis no site.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »