AtaNews Publicidade 728x90
22/06/2022 às 19h59min - Atualizada em 22/06/2022 às 19h59min

Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem o programa “Na Pista Certa”

PMA
Foto: Divulgação
Até a próxima sexta-feira (24), a Escola Municipal de Ensino Básico Professor Lauro Bittencourt, no bairro Planalto, será palco do programa Na Pista Certa. São oferecidas atividades gratuitas com foco na conscientização para o trânsito. O projeto educacional é organizado pela Fundación Mapfre e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Nesta segunda (20) e terça-feira (21), o projeto já atendeu mais de 600 alunos. São estudantes do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino que, através de agendamentos, vão até a EMEB que está sediando o evento para receber as orientações, em um espaço cenográfico que simula o trânsito.

As atividades têm duração de 50 minutos e são divididas em duas partes. A primeira é composta de uma apresentação que coloca as crianças em contato com princípios de cidadania, de meio ambiente e de educação e segurança no trânsito. Na segunda parte, os alunos aplicam os conceitos em uma cidade simulada, onde circulam com bicicletas e triciclos, obedecendo à sinalização.

De acordo com a secretária de Educação, Silvana de Sousa e Souza, essa parceria entre a Mapfre e a Prefeitura é muito bem-vinda uma vez que beneficia a rede pública de educação e pode ajudar a formar bons motoristas no futuro.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »