AtaNews Publicidade 728x90
18/06/2022 às 14h27min - Atualizada em 18/06/2022 às 14h27min

Cabelo iluminado: entenda como iluminar os fios em casa

Beleza Extraordinária
Foto: Divulgação
O cabelo iluminado é uma tendência no universo da coloração, essa novidade combina tanto com cabelos lisos e ondulados quanto com cabelos cacheados e crespos. Esse efeito traz um novo visual capaz de iluminar o rosto e dar um destaque para a curvatura dos cabelos.

O cabelo iluminado pode ser atingido com diversas técnicas de coloração, pensando em te ajudar a atingir esse visual iluminado, o blog Beleza Extraordinária separou algumas dicas de como atingir esse visual.

O que é cabelo iluminado?
O cabelo iluminado é uma técnica de coloração que tem como objetivo clarear os fios de forma sutil, esse processo de iluminação dos fios pode ser feito através de técnicas como luzes, morena iluminada, mechas ou com o uso de colorações que tem o objetivo iluminador. O cabelo iluminado pode ser atingido por técnicas que deixam a iluminação mais destacada ou com técnicas que destacam apenas alguns realces e reflexos no cabelo.

Uma vantagem do cabelo iluminado é que ele é uma boa opção para quem pretende mudar o visual mas não deseja adotar mudanças radicais, com o cabelo iluminado é possível manter a coloração natural dos fios e destacar alguns realces nos fios, proporcionando um destaque para os cabelos sem uma mudança radical nos fios.

Dá para iluminar o cabelo em casa?
Uma dúvida que surge no momento de adotar o visual do cabelo iluminado é se dá para iluminar o cabelo em casa. A resposta vai depender do resultado que você deseja atingir e quais técnicas você vai usar para atingir o cabelo iluminado. Com isso, será possível entender como chegar no resultado. Para técnicas como morena iluminada, mechas e luzes o mais indicado é um acompanhamento profissional por se tratar de técnicas que muitas vezes podem precisar de descoloração.

Agora, se você pretende clarear algumas nuances de seu cabelo e gerar reflexos sutis que vão clarear os fios conforme a iluminação, esse processo pode ser feito em casa com a coloração de caixinha. Cabelos mais claros encontraram maior facilidade no resultado da iluminação, enquanto os cabelos mais escuros terão resultados mais sutis e visíveis em lugares mais iluminados, como a luz do sol.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »