AtaNews Publicidade 728x90
16/06/2022 às 18h16min - Atualizada em 16/06/2022 às 18h16min

WhatsApp testa ‘lista de espera’ para novos participantes de grupos

TecMundo
Foto: Imagem Ilustrativa
O WhatsApp vem trabalhando em uma nova função que dará aos administradores de grupos mais controle sobre quem pode participar. A novidade, descoberta pelo site WABetaInfo na versão beta do app (2.22.14.6) para Android, cria uma “lista de espera” para usuários que tentarem entrar em um grupo por meio de um link do mesmo.

Chamada “aprovação de membros em grupos”, em tradução livre, a nova função adiciona um novo campo onde os administradores podem consultar quem fez solicitações de participação. Assim, é possível aprovar ou não estes novos usuários.

O site também observa que a funcionalidade precisa ser ativada previamente pelos adminstradores, não sendo uma ferramenta padrão do aplicativo. As aprovações de novos usuários deverão acontecer dentro dos próprios grupos, na área de informações sobre eles.

Ainda em fase de testes, o recurso para aprovar ou não novos participantes em um grupo ainda não tem data definida para estrear no aplicativo oficial. Também vale considerar que, apesar de ter sido encontrada na versão para Android, é esperado que a função seja disponibilizada em outras plataformas, como no iOS, Web, Windows e macOS.

Mais novidades para grupos
Os grupos do WhatsApp têm recebido atualizações mais frequentes da empresa. Recentemente, foi lançada a capacidade de incluir até 512 membros em um único grupo. Outra ferramenta anunciada recentemente faz parte das Comunidades, que tem gerado controvérsias no Brasil. Inicialmente prevista para ser lançada depois das Eleições de 2022, a empresa confirmou que ainda não tem data para lançar a novidade no país.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »