AtaNews Publicidade 728x90
12/06/2022 às 14h41min - Atualizada em 12/06/2022 às 14h41min

Cabelo cacheado com luzes: saiba como adotar esse visual

Beleza extraordinária
Foto: Divulgação
O cabelo cacheado com luzes é uma ótima opção para as cacheadas que pretendem mudar o visual sem desapegar totalmente da cor natural dos fios. Diversas são as técnicas de coloração que podem ser utilizadas para atingir o resultado de cabelo cacheado com luzes, e sempre procure um profissional para fazer a mudança para garantir a saúde dos cachos após a mudança. Pensando em ajudar as cacheadas que desejam adotar o visual iluminado, o blog Beleza Extraordinária separou algumas dicas que vão te ajudar.

Cabelo cacheado iluminado
O cabelo cacheado iluminado é uma versão mais simples do cabelo cacheado com luzes porque esse tipo de coloração busca ressaltar apenas alguns reflexos dos fios. O cabelo iluminado é uma mudança mais sutil porque ele realça os reflexos do cabelo natural tornando as partes coloridas mais perceptíveis em ambientes mais iluminados. Essa opção é perfeita para quem deseja fazer uma mudança mais sutil sem alterar tanto a coloração dos fios.

Cabelo cacheado com luzes: tons loiros
Diversos são os tons de luzes disponíveis para as cacheadas apostarem no visual, as mais comuns sem dúvidas são as luzes em tons loiros. O cabelo cacheado com luzes loiras é um clássico que proporciona diversas variações, isso porque o loiro tem uma ampla cartela de cores que abarca desde os tons mais claros até os tons mais escuros, como o loiro mel e o próprio loiro escuro.

Dessa forma, é possível adotar um visual que puxe mais para o loiro ou aquelas mais sutis com tons de loiro mais semelhante ao tom original do cabelo. Se o seu cabelo for em tons mais escuros e necessitar um processo de descoloração para atingir as luzes, consulte um profissional para obter os melhores resultados.

Cabelo cacheado com luzes: tons acobreados
Além dos clássicos tons loiros para o cabelo cacheado com luzes, é possível adotar esse visual apostando nos tons acobreados. Seja os tons puxados para o vermelho ou os tons puxados para o laranja, os tons acobreados garantem luzes mais naturais para os cabelos cacheados por serem mais semelhantes com a coloração natural dos fios.

Essas são boas opções para quem pretende mudar sem alterar muito na coloração dos fios. Em muitos casos, não é necessária a descoloração para adotar o visual de cabelo cacheado com luzes acobreadas. Busque inspirações e aposte nessa cor para os seus fios.

Como pintar o cabelo cacheado e manter a curvatura dos fios?
Uma dúvida que surge para as cacheadas no momento de pintar o cabelo é se a coloração altera a curvatura dos fios. A resposta para essa pergunta vai depender da rotina de cuidados que você tem com o seu cabelo, isso porque quanto mais nutrido e hidratado o seu cabelo estiver mais fortificado ele estará e, consequentemente, mais resistente para o processo de coloração.

No geral, descolorir os fios pode alterar a curvatura dos cachos, porém com os cuidados antes e depois do processo de descoloração e de tintura é possível recuperar os fios. O segredo é apostar em um cronograma capilar para garantir todos os cuidados necessários para a saúde dos seus fios e manter a cor dos cabelos por mais tempo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »