11/06/2022 às 10h38min - Atualizada em 11/06/2022 às 10h38min

Nhoque fácil com peito de frango crocante feito em uma só panela

Receita perfeita para o almoço desse sábado

A Receitaria
As receitas feitas usando apenas uma panela não só têm a vantagem de não sujar muitos utensílios, como também costumam ser super fáceis de preparar. Hoje vamos mostrar como é fácil fazer seu próprio nhoque acompanhado de peito de frango crocante, espinafre e molho cremoso. Qualquer iniciante na cozinha pode fazer esse prato, e o melhor: o resultado conquista até o paladar mais exigente.

Porções: 3
Tempo total: 40 min
Grau de dificuldade: fácil

Ingredientes:

Para o nhoque:


500 g de batatas;
1 ovo;
140 g de farinha de trigo;
5 g de sal.

Para o peito de frango:

3 peitos de frango;
200 g de farinha de trigo;
1 colher de chá de sal;
1 colher de chá de alho picado;
1 colher de chá de orégano;
1/2 colher de chá de páprica doce;
1/2 colher de chá de pimenta vermelha moída;
4 ovos;
6 fatias de pão branco congelado (raladas posteriormente) ou farinha Panko.

Para o molho:

2 colheres de manteiga;
1 cebola picada;
6 dentes de alho picados;
1/2 colher de chá pimenta em flocos;
1 colher de sopa de páprica doce;
Sal e pimenta;
1 colher de sopa de extrato de tomate;
50 g de tomate seco picado;
400 ml de creme de leite;
100 g de espinafre;
30 g de parmesão ralado.

Passo a passo:

1. Asse as batatas com casca por 45 minutos e depois passe-as no espremedor. Adicione a farinha, o ovo e o sal e amasse até obter uma textura uniforme. Forme tiras compridas com a massa e depois divida-as em pedaços com cerca de 2 cm de largura. Use o garfo para dar aos pedaços a forma típica de nhoque. Cozinhe os nhoques em água com sal até que subam à superfície.

2. Achate os peitos de frango e empane-os nesta ordem: farinha de trigo (temperada com páprica, alho em pó, orégano, sal e pimenta), ovo batido e farinha panko. Frite o frango dos dois lados por cerca de 2 minutos ou até dourar. Em seguida, retire-o da frigideira e mantenha-o aquecido.

3. Frite os nhoques em uma frigideira com manteiga. Quando os nhoques ganharem cor, acrescente a cebola, o alho e os tomates secos. Em seguida, adicione os temperos e o extrato de tomate. Adicione o creme de leite e o espinafre, e deixe tudo cozinhar brevemente.

4. Por último, coloque os peitos de frango na frigideira. Polvilhe tudo com parmesão ralado e sirva o delicioso prato com manjericão.


Uma receita rápida e fácil, ideal para o almoço e jantar. Não é à toa que as receitas em uma única panela estão na moda. Experimente agora mesmo estes nhoques com peito de frango crocante e espinafre.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »