AtaNews Publicidade 728x90
22/05/2018 às 15h55min - Atualizada em 22/05/2018 às 15h55min

Colnago: reformas são importantes para sustentabilidade fiscal do País

Em vídeo gravado para o portal Governo do Brasil, o ministro do Planejamento fala do Fórum Brasil de Investimento e das necessidades do País

Portal Brasil
Ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Esteves Colnago
Com o Brasil de volta aos trilhos do crescimento, o governo, agora, quer criar condições ainda melhores para o investimento privado. Para alcançar esse objetivo, o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Esteves Colnago, afirma que as reformas das contas públicas não podem parar e são importantes para mostrar que o setor público tem sustentabilidade no longo prazo. “Uma economia não vive se seu governo não tem sustentabilidade fiscal”, afirma o ministro.

Em vídeo gravado para o portal Governo do Brasil, Colnago fala sobre o Fórum Brasil de Investimentos (FIB), que terá início na próxima semana e, segundo ele, é uma grande oportunidade para que a sociedade debata os principais problemas e desafios do País. “Será uma nova oportunidade para traçarmos um bom futuro para o nosso país”, avalia.

Para Colnago a aprovação do teto dos gastos é importante e apenas um primeiro passo. Ele argumenta que, além dessa medida, é preciso aprovar a reforma da Previdência e rever a parte de recursos humanos do governo para mostrar que as contas públicas tem sustentabilidade e que o governo pode se manter por conta própria.

Continuidade das reformas
O ministro Esteves Colnago também defende a continuidade de mudanças em marcos legais e as reformas microeconômicas como forma de fortalecer o ambiente de negócios no Brasil. “O Estado não tem mais capacidade de ser o motor do crescimento, mas ele pode sim coordenar e facilitar que o investimento privado venha e tome seu lugar no investimento do País”, afirma.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »