AtaNews Publicidade 728x90
29/05/2022 às 12h13min - Atualizada em 29/05/2022 às 12h13min

Hambúrguer de espaguete com carne moída e queijo

A Receitaria
Espaguete e carne moída não combinam apenas como molho à bolonhesa. A receita a seguir mostra como esses dois ingredientes podem ser combinados de forma criativa. Fizemos os pães de hambúrguer com espaguete, ovo, cream cheese e pesto, e depois adicionamos os burgers de carne com queijo. A combinação é imbatível e uma revolução na culinária.

Porções: 6-8
Tiempo total: 1h 5 min
Grau de dificuldade: médio

Ingredientes:

Para o rolo de espaguete com ovo:


Filme plástico;
250 g de espaguete;
3-4 ovos;
300 g de cream cheese;
75 g de pesto de manjericão;
Um tabuleiro fundo: 20 x 30 cm
2 frascos de molho.

Para o cheesebúrguer:

1 kg de carne moída;
1 colher de sopa de páprica;
1 colher de sopa de alho em pó;
1  colher de sopa de pimenta vermelha em pó;
1  colher de sopa de tomilho;
Sal e pimenta;
9 fatias de queijo;
1-2 cenouras;
1 lata vazia de Pringles ou similar;
1 garrafa de vidro vazia;
Abridor de latas;
Óleo;
Muçarela ralada;
Folhas de espinafre.

Passo a passo:

1. Cozinhe o espaguete e forre o tabuleiro com os fios. 

2. Separe os ovos e coloque as claras e as gemas em cada frasco de molho. Coloque o tabuleiro em um rack de fogão ligeiramente aquecido. Em seguida, espalhe as claras e as gemas sobre o espaguete ao mesmo tempo para criar um padrão de mármore. Quando toda a massa estiver coberta com a mistura de ovos, cubra o tabuleiro, se necessário, e deixe o ovo endurecer completamente.

3. Quando o ovo estiver firme, retire o tabuleiro do fogo e coloque o espaguete em um pedaço de filme plástico. Cubra a peça com uma mistura de cream cheese e pesto e depois enrole. Leve o rolo à geladeira por 30 minutos.

4. Remova o fundo da lata de batatas com um abridor. Tempere a carne moída com páprica, alho em pó, pimenta vermelha, tomilho, sal e pimenta moída e despeje dentro da lata. Use uma cenoura para fazer 3 furos na carne moída.

5. Enrole três fatias de queijo bem apertadas e insira-as nos três orifícios da carne moída.

6. Deite a lata e pressione a carne moída para fora um lado com a garrafa de vidro vazia. Corte a carne em discos com cerca de 3-4 cm de espessura. Quando não houver mais queijo na carne moída, faça novamente os três furos com a cenoura e, em seguida, encha-os com as fatias de queijo enroladas. 

7. Coloque óleo em uma frigideira e frite os hambúrgueres. Em seguida, abaixe a temperatura e deixe que eles cozinhem lentamente por cerca de 10 minutos.

8. Retire o rolo de espaguete da geladeira, retire a película de plástico e corte-o em fatias com cerca de 2-3 cm de espessura.

9. Coloque um hambúrguer entre duas fatias de espaguete em uma assadeira pequena. Polvilhe tudo com muçarela ralada e coloque a assadeira no forno a 200 °C por 15 minutos.


Sirva o hambúrguer de espaguete sobre espinafre ou uma salada. O cream cheese e o pesto deixam o "pão" do hambúrguer super suculento e realçam o sabor da carne moída. Este hambúrguer é agora um dos nossos 5 favoritos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »