• Home
  • Editorias
    • Lazer
    • Meio Ambiente
    • Música
    • Polícia
    • AtaNews Publicidade 728x90
      28/05/2022 às 17h25min - Atualizada em 28/05/2022 às 17h25min

      Como evitar espinhas? Confira 5 dicas para tratar acne

      Beleza extraordinária
      Foto: Divulgação
      Sua pele está com diversas espinhas? O aparecimento das espinhas no rosto, também conhecidas como acnes, pode ser resultado de diversas causas, questões hormonais, maus hábitos de limpeza e alimentação podem ser os principais que estão ligados ao surgimento das espinhas no rosto.

      Mas, você sabia que com algumas atitudes você pode evitar o aparecimento das espinhas no rosto? Para te ajudar nessa tarefa, o Blog Beleza Extraordinária separou 5 dicas de como evitar espinhas e que vão te ajudar a tratar a acne com as melhores práticas na sua rotina.

      1- Limpe o rosto da forma correta
      A limpeza facial correta para a pele é essencial para garantir que o rosto fique livre de espinhas, isso porque muitas vezes as espinhas podem aparecer no rosto por conta de impurezas acumuladas nos poros que torna esse ambiente mais propício para o aparecimento dessa inflamação. Além de impurezas do meio ambiente, a oleosidade também pode contribuir para o entupimento dos poros. Por isso, é necessário a limpeza facial diária para garantir a remoção de todas essas impurezas.

      Para isso, aposte na dupla limpeza combinando o gel de limpeza facial com o água micelar. Ao combinar esses dois produtos é possível garantir uma limpeza profunda e eficiente para pele sem fazer com que a pele fique ressecada ou sensível. Lembre-se que a pele só precisa ser limpa durante dois momentos do dia: de manhã, logo ao acordar, e de noite antes de dormir.

      Para proporcionar uma limpeza eficiente para sua pele e evitar o aparecimento das espinhas, conte com o Gel de Limpeza Facial da linha Revitalift. Enriquecido com ácido hialurônico ele proporciona uma limpeza hidratante para o rosto e apresenta ação antoleosidade o que favorece o controle da oleosidade da pele e ajuda a evitar o aparecimento de espinhas. Além disso, complete a limpeza com a Água Micelar Hialurônico que também é enriquecida com ácido hialurônico e tonifica, limpa, purifica, hidrata, demaquila, reequilibra e suaviza a pele.

      2- Aposte na hidratação facial
      Além de limpar o rosto da forma correta, a hidratação da pele ajuda a reduzir a oleosidade em excesso além de criar uma barreira protetora para o rosto, o que pode ser eficiente no impedimento de entrada de impurezas na pele do rosto.

      Dessa forma, é possível criar uma rotina de cuidados que faz com que dificulte o surgimento de espinhas no rosto. Para isso, é importante apostar em hidratantes indicados para sua pele, seja ela seca, oleosa ou com manchas. Assim será possível escolher as melhores opções para hidratar o seu rosto. Aposte no uso de produtos hidratantes que contenham ativos dermatológicos, como o ácido hialurônico que oferece poder de hidratação e o ácido salicílico que tem ação anti-inflamatória, bastante indicado para evitar e para o tratamento de acnes.

      Para hidratar a sua pele de forma eficiente, aposte no Hialurônico Sérum Preenchedor, ele conta com 1,5% de ácido hialurônico o que faz com que seja proporcionada hidratação e ação antissinais para a pele. O ácido hialurônico é eficiente no preenchimento de linhas de expressão com o seu poder hidratante, o que faz com que 40% das linhas de expressão sejam reduzidas nas primeiras 4 semanas de uso. Combinar esse ativo com ácido salicílico é um boa opção para ajudar no tratamento das espinhas do rosto.

      3- Beba água e tenha uma boa alimentação
      Usar os produtos ideais para o seu tipo de pele é essencial para evitar o aparecimento de espinhas no rosto, mas além disso é necessário investir em uma alimentação rica em nutrientes, sais minerais e no consumo de água para garantir que sua pele não fique oleosa em excesso ou mais propícia ao processo inflamatório que resulta no aparecimento das espinhas.

      Por isso, tenha atenção à sua alimentação e garanta o consumo de alimentos ricos em nutrientes e vitaminas para o bom funcionamento do seu corpo e consequentemente da sua pele, dessa forma será possível evitar o aparecimento das espinhas no rosto.

      4- Retire a maquiagem antes de dormir
      Se você é daquelas pessoas que dormem sem retirar a maquiagem, saiba que essa prática pode ser muito prejudicial para sua pele. Isso porque a maquiagem pode penetrar em áreas mais profundas da pele fazendo com que os poros fiquem entupidos e consequentemente favorecendo o processo inflamatório que surge nas espinhas. Por isso, para evitar as espinhas, sempre retire a maquiagem antes de dormir. É um processo que leva apenas alguns minutos mas que a sua pele vai agradecer!

      5- Use protetor solar facial
      Você sabia que além de proteger a pele da ação dos raios solares o protetor solar facial também é eficiente quando o assunto é evitar espinhas? Isso porque o protetor solar ajuda a criar uma camada de proteção na pele que é capaz de proteger principalmente contra a acne solar, o que faz com que essa condição seja evitada na pele além de ajudar a tratar e evitar as manchas do rosto.

      Link
      Tags »
      Notícias Relacionadas »
    • Hariane Fonseca prestigia inauguração da nova loja da Santho Pano
      26/03/2024
  • Conheça cinco benefícios do esqualeno para a pele
    21/03/2024
Comentários »