AtaNews Publicidade 728x90
27/05/2022 às 19h13min - Atualizada em 27/05/2022 às 19h13min

Secretaria de Saúde de Birigui estende vacinação contra a gripe para pessoas de 55 a 59 anos

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui vai ampliar a vacinação contra a gripe para pessoas na faixa etária de 55 a 59 anos a partir deste sábado (28/05). Esse público já poderá tomar a vacina no drive-thru do Terminal Rodoviário, que estará aberto das 7h às 13h.

Durante a semana a dose é aplicada em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), das 8h às 16h. Apesar da ampliação, a secretaria faz um apelo para que as pessoas dos grupos prioritários da campanha, em especial as crianças e idosos, não deixem de se vacinar.

“É muito importante que as pessoas que se enquadram nos grupos prioritários da campanha busquem as unidades de saúde para se vacinar. A vacina protege contra as complicações causadas pela gripe”, destacou a enfermeira a Vigilância Epidemiológica, Maria Helena Martins Yazawa.

PÚBLICO

A vacina segue sendo aplicada em idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), profissionais da saúde, professores e pessoas com comorbidades e deficiência permanente.

Também podem tomar a vacina os caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e urbano, forças de segurança e salvamento e forças armadas. A vacina da gripe é trivalente e protege contra o vírus influenza A (H1N1), a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin.

Os profissionais de saúde, educação, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo e das forças de segurança e forças armadas devem apresentar comprovante de vínculo empregatício ativo. Grávidas devem levar cartão do pré-natal e as puérperas o registro de nascimento da criança. Pessoas com comorbidades e deficiência o comprovante da doença crônica.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »