AtaNews Publicidade 728x90
25/05/2022 às 12h46min - Atualizada em 25/05/2022 às 12h46min

Araçatuba sediará os 24ºs Jogos da Melhor Idade

PMA
Foto: Divulgação
De 31 de maio a 5 de junho, Araçatuba será sede dos JOMI – Jogos da Melhor Idade, em sua 24ª edição, sendo a sexta região administrativa de realização dos jogos, que engloba 46 municípios, desde São José do Rio Preto até Andradina.

Os Jogos da Melhor Idade são promovidos pelo Governo do Estado de São Paulo, de organização e realização conjunta à Prefeitura de Araçatuba, que recebe e organiza esta 5ª etapa de realização dos jogos em 2022. O acesso é gratuito ao público e aberto a todos que quiserem assistir.

Os JOMI são disputados apenas por atletas com idade a partir dos 60 anos, sendo que esta edição tem registrada a presença de atleta com 93 anos. A participação é feita através de inscrições pelas próprias cidades, cujos atletas são selecionados e membros de equipes que já treinam constantemente nas diversas modalidades esportivas e de atividades interativas.

As modalidades disputadas no JOMI serão atletismo, bocha, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de campo, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

Os locais que abrigarão os jogos serão: Ginásio Plácido Rocha, Emeb Euza Neuza, Estádio Adhemar de Barros, Ginásio Orlando Ramalho (Matarazzo), Shopping Praça Nova, Seca Clube (Sindicato dos Empregados do Comércio de Araçatuba), Zoológico Municipal Dr. Flávio Leite Ribeiro, Complexo Esportivo Sesi Araçatuba, Tennis Pro Araçatuba (TPA Sport Center) e ACEA – Associação Cultural e Esportiva de Araçatuba.

Segundo Sergio Tumelero, secretário municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR) de Araçatuba, toda a organização é responsabilidade da Prefeitura de Araçatuba, com projeto aprovado pela Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo. “A Prefeitura a responsável por providenciar alojamento, transporte e alimentação dos atletas. Grande parte é subsidiada com recursos da Secretaria Estadual, tendo contrapartida financeira municipal, mas ainda a logística é toda da prefeitura, com processo de contratação e, no caso de alimentação, com processo de licitação também a cargo do Município”, detalha.

Tumelero ainda esclarece que o calendário de provas já está previsto, mas a definição das tabelas de jogos é definida pelo Congresso Técnico dos JOMI, realizado na última segunda-feira (23), no teatro Paulo Alcides Jorge, cujos resultados serão publicados no site eventosmotana.com.br.

O Congresso Técnico contou com a presença do diretor regional de Esporte e Lazer em Araçatuba, Fabio Ferreira dos Santos, representando o secretário de Estado de Esportes, Thiago Martins Milhim; a chefe do Comitê Dirigente dos 24ºs JOMI da 6ª Região Esportiva, professora Dirce Oliveira, com o assistente de chefia do Comitê, Wanderley Pintão Bellinati; e das autoridades araçatubenses, o prefeito Dilador Borges, a primeira-dama Deomerce Damasceno e a vice-prefeita Edna Flor; os secretários municipais Sérgio Tumelero (Esportes, Lazer e Recreação), Enio Pozzetti Junior (Obras e Serviços Públicos), Arnaldo Vieira Filho (Governo/Desenvolvimento Agroindustrial) e Marcelo Mazzei (Turismo/Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho), além de secretários e dirigentes esportivos das cidades da região.

https://www.esportes.sp.gov.br/calendario/ – Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »