21/05/2018 às 15h53min - Atualizada em 21/05/2018 às 15h53min

Olimpíada Brasileira de Física: inscrições estão abertas até 2 de junho

Governo do Estado de São Paulo
Foto: Divulgação
O credenciamento das instituições de ensino interessadas em participar da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas pode ser realizado até o dia 2 de junho. A competição tem a proposta de valorizar o ensino público e estimular os estudantes ao interesse por Física e Ciências. As inscrições são realizadas pela internet.

Estudantes da rede pública de todo o território nacional podem participar da iniciativa, desde que estejam matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio ou EJA (Educação para Jovens e Adultos). As inscrições são de responsabilidade das unidades escolares, que deverão nomear um professor ou responsável pela organização local da ação.

Práticas

Vale destacar que a iniciativa pretende estimular o aperfeiçoamento da qualidade do ensino das disciplinas da área na Educação Básica, por meio de práticas educativas que envolvam o maior número possível de alunos e promovam maior inclusão social.

A Olimpíada Física será realizada em duas etapas: a inicial ocorrerá em 14 de agosto, por meio de questões de múltipla escolha; a segunda terá uma parte teórica e poderá contar com uma parte experimental.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »