AtaNews Publicidade 728x90
21/05/2022 às 17h36min - Atualizada em 21/05/2022 às 17h36min

Linhas de expressão: o que são e como tratar?

Beleza extraordinária
Foto: Imagem Ilustrativa
O que são linhas de expressão?
As linhas de expressão, também conhecidas como rugas dinâmicas, fazem parte do processo natural de envelhecimento da pele. Isso porque as linhas de expressão são marcas que ficam visíveis conforme a musculatura do rosto é movimentada, o que faz com que seja impossível impedir o aparecimento das linhas de expressão. Porém, é possível retardar esse processo.

Isso porque muitas vezes elas ficam visíveis precocemente por conta da falta de cuidado com a pele, o que faz com que elas fiquem marcadas com maior facilidade. As linhas de expressão podem aparecer mais na região dos olhos, nos lábios e até na testa.

Como as linhas de expressão surgem?
As linhas de expressão surgem na medida em que nós contraímos e relaxamos a musculatura do rosto, o que é feito de forma constante e muitas vezes involuntária na maioria das vezes para expressar nossas reações. Com o passar do tempo, o nosso corpo perde elasticidade, por conta da diminuição da produção de colágeno e ácido hialurônico, o que faz com que as linhas de expressão fiquem mais marcadas e que resultam as rugas faciais.

Com essa falta de elasticidade, as linhas de expressão não voltam para o lugar, o que faz com que elas fiquem ainda mais marcadas. Porém, além da ação do tempo que faz com que essas linhas fiquem mais aparentes, alguns fatores externos também contribuem para o envelhecimento precoce. Por isso, a exposição solar sem proteção, a falta de hidratação e a limpeza facial da pele faz com que o rosto fique com as linhas de expressão ainda mais aparentes.


Qual a diferença de linha de expressão e rugas?
Há uma diferença entre as linhas de expressão e as rugas, isso porque as linhas são marcas dinâmicas enquanto as rugas são marcas estáticas. Dessa forma, as linhas de expressão precedem as rugas, ou seja, no rosto primeiro aparecem as linhas de expressão que depois resultam nas rugas.

As linhas de expressão dependem do movimento do rosto para ficarem mais aparentes ou marcadas, enquanto as rugas ficam aparentes independente do movimento do rosto e também quando o rosto não está movimentado, ao contrário das linhas de expressão. Com isso, quando comparamos as linhas de expressão com as rugas, as linhas são marcas finas enquanto as rugas são marcas mais profundas na pele do rosto.

Como tratar as linhas de expressão?
Uma forma de tratar as linhas de expressão é investir na prevenção, para isso alguns hábitos podem ser adotados para fazer com que as linhas de expressão não fiquem tão marcadas. O primeiro cuidado antissinais é o uso diário do protetor solar facial, isso porque o protetor solar facial protege o rosto dos raios UV, o que pode causar manchas e o envelhecimento precoce no rosto. Por isso, o uso diário do protetor solar facial é essencial para criar uma barreira protetora para pele que preserva a elasticidade e a firmeza do rosto.

Além da proteção facial diária, aposte em uma rotina de hidratação facial para garantir maciez e firmeza para a pele, o que ajuda a preservar a elasticidade da pele. 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »