AtaNews Publicidade 728x90
14/05/2022 às 11h22min - Atualizada em 14/05/2022 às 11h22min

Uma casa havaiana feita com pão de forma, queijo derretido e bacon

A Receitaria
A invenção do sanduíche havaiano remonta à década de 1950, na Alemanha. Rápido, simples e popular, este sanduíche veio para ficar, não só na Alemanha, como ao redor do mundo. Então, está mais do que na hora de repaginar esta receita tradicional.

Porções: 3-4
Tempo total: 25 min
Grau de dificuldade: fácil

Ingredientes:

15 fatias de pão de forma;
10 fatias de queijo (ex: prato, gouda...);
100 g de cheddar ralado;
4 rodelas de abacaxi;
4 fatias de presunto.

Mais:

200 g de queijo derretido;
30 g de pedacinhos de bacon, fritos;
Abacaxi e flores.

Passo a passo:

1. Coloque uma assadeira e uma grade no forno (a grade na parte superior, a assadeira um degrau abaixo) e preaqueça a cerca de 180 °C. Em seguida, coloque as 15 fatias de pão na grelha e toste-as por cerca de 5 minutos ou até dourarem.

2. Coloque oito fatias de pão umas sobre as outras e corte-as no tamanho aproximado de 8 x 8 cm. Corte os outros em 9 x 9 cm.

3. Coloque duas fatias de queijo em uma frigideira grande, espaçando-as. Polvilhe o cheddar ralado e coloque duas fatias de pão de 8 x 8 cm sobre cada queijo.

4. Em duas das fatias de torrada, coloque uma fatia de abacaxi e uma fatia de presunto. Frite tudo até que o queijo forme uma crosta. Em seguida, dobre as metades do pão e empilhe-as uma sobre a outra. Repita o processo mais uma vez para obter duas pilhas de sanduíche.

5. Coloque cinco fatias de torrada de 9 x 9 cm em forma de W (veja foto abaixo) em uma assadeira forrada com papel manteiga. Cubra as fatias de torrada com queijo prato (ou outro de sua escolha) e cheddar ralado. Em seguida, leve ao forno a 180 °C por 5 minutos.

6. No centro do W, coloque uma das duas pilhas de sanduíche. Levante as fatias de pão e uma tudo. Espere um pouco para o queijo agir como cola e unir as fatias.

7. Corte a segunda pilha de sanduíches na diagonal e coloque as duas metades em cima do cubo.

8. Coloque uma fatia de queijo no telhado e derreta-a com um maçarico.

9. Em seguida, cole mais duas fatias de pão de 9 x 9 cm no telhado.

10. Derreta o queijo e despeje sobre a casa . Polvilhe um pouco de bacon sobre o queijo e sirva a casa havaiana com abacaxi picado e flores.


Esta casa de sanduíche satisfaz toda a família e garante a diversão à mesa. O recheio havaiano nunca sai de moda e daqui a 50 anos ainda estará sendo apreciado. Aproveite!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »