AtaNews Publicidade 728x90
14/05/2022 às 09h34min - Atualizada em 14/05/2022 às 09h34min

Polícia Militar entrega Espadins aos novos Cadetes

PMESP
Foto: Polícia Militar
A Polícia Militar realizou, na manhã desta sexta-feira (13), a cerimônia de entrega de espadins aos 199 novos alunos-oficiais da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB). Em celebração aos 200 anos da Independência do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, tataraneto de D. Pedro I, foi paraninfo da turma.  Os 199 alunos, sendo 163 homens e 36 mulheres, estão no curso de Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, que é o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da PM. Os novos alunos oficiais iniciaram o curso em julho deste ano, com previsão de término para julho de 2025.

Até o final do curso, os alunos passarão por um total de aproximadamente 9.310 horas de aulas. Os futuros oficiais da Polícia Militar cursarão diversas disciplinas nas áreas de Humanas, Biológicas, Exatas, Administrativas, Jurídicas, Técnico Policiais, Técnicas de Bombeiros e Institucionais.

Um espadim representa o patriotismo e a justiça. O objeto é o símbolo do cadete da Polícia Militar, entregue no início do curso. Com uma tradição de mais de um século, a honraria acompanha o aluno-oficial até a sua formatura como aspirante a oficial, momento em que é trocado por uma espada. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »