AtaNews Publicidade 728x90
12/05/2022 às 14h45min - Atualizada em 12/05/2022 às 14h45min

Esta quinta-feira (12) é o Dia Internacional da Enfermagem

Para celebrar o Dia Internacional da Enfermagem, Austa Hospital, IMC e Austa Clínicas arrecadam alimentos e envolvem 1.300 profissionais em desafio de conhecimento

Redação
Enfermeira Francine dos Santos e gerente assistencial Maristela Maricato, do Austa Hospital e IMC
Para celebrar o Dia Internacional da Enfermagem, nesta quinta-feira (12 de maio), a Hospital Care, holding de serviços de saúde, o Austa Hospital, o Instituto de Moléstias Cardiovasculares – IMC e a Austa Clínicas realizam várias ações que envolvem os seus 1.300 profissionais e ainda realizam a campanha de arrecadação de alimentos, desde o início desta semana.

Todos os colaboradores das instituições foram convidados a doar alimentos não perecíveis durante todo o mês para serem doados a família vulneráveis. Esta campanha já é realizada há mais de 20 anos pelo Austa Hospital na Semana de Enfermagem e Profissionais de Saúde. Neste período, com a participação ativa dos profissionais e com a colaboração da população, já foram arrecadadas mais de 20 toneladas de alimentos e mais de 9.000 cobertores, peças de roupas e itens de higiene e limpeza, destinadas a mais de 25 instituições beneficentes de São José do Rio Preto.

Nesta quinta-feira, o Austa Hospital, o IMC e a Austa Clínicas também anunciam as equipes vencedoras do “Quizz Premiado”, competição na qual, divididos em equipes, os colaboradores responderam a perguntas desafiadoras. O anúncio será feito em evento no anfiteatro, às 14 horas, durante o qual também serão sorteados livros, materiais didáticos e cursos.

Roda de Conversa entre Profissionais - A Semana de Enfermagem e Profissionais de Saúde irá se estender com a realização de uma “Roda de Conversa”, dia 19, no Austa Hospital, e dia 20, no IMC, em que um fisioterapeuta, um nutricionista, uma psicóloga, um farmacêutico e uma enfermeira de cada instituição falarão porque escolheram a profissão e o que os motiva. Os bate-papos acontecem nos auditórios do hospital e do instituto, com a presença de plateia que poderá também interagir com os profissionais convidados. Ao final, haverá sorteio de brindes entre os presentes.

Sobre a Hospital Care

A Hospital Care é uma holding administradora de serviços da saúde. Criada em 2017, é a primeira companhia no Brasil a trabalhar com o modelo de gestão baseado nas ACO´s (Accountable Care Organizations) dos Estados Unidos, organizações responsáveis pelo cuidado e compartilhamento de risco com as operadoras. Este modelo integrado de gestão da saúde tem o objetivo de promover o equilíbrio de interesses entre pacientes, médicos, fontes pagadoras, parceiros e acionistas. Pertencente à gestora Crescera e aos fundos Santa Maria e Abaporu, a Hospital Care tem como estratégia de atuação a presença em cidades que funcionam como polos regionais para a gestão de saúde populacional, como São José do Rio Preto, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Florianópolis, Curitiba e Cascavel, fortalecendo todo o sistema de saúde do país.

Em São José do Rio Preto, a holding reúne o Austa Hospital, o Austa Medicina Diagnóstica, o Instituto de Moléstias Cardiovasculares – IMC e a operadora de saúde Austa Clínicas.

Sobre o Austa Hospital


O Austa Hospital, de São José do Rio Preto, é uma das maiores organizações de saúde da região noroeste do estado de São Paulo e referência do setor em assistência humanizada, qualidade e segurança no atendimento e serviços.

O Austa Hospital possui profissionais referenciados em suas especialidades e altamente capacitados e dispõe de moderno centro cirúrgico com sete salas para realizar até grandes procedimentos, alta tecnologia em diagnósticos, 40 leitos em UTIs (adulto e pediátrica/neonatal) e mais 100 leitos de hotelaria, com quartos climatizados, ambiente confortável e seguro, tanto para pacientes quanto para acompanhantes.

Sobre o Instituto de Moléstias Cardiovasculares - IMC


Fundado em 1967, o Instituto de Moléstias Cardiovasculares – IMC, de São José do Rio Preto (SP), é referência no interior paulista não só no tratamento de doenças cardíacas e vasculares, como também no ensino e pesquisa, sendo formador de centenas de médicos e na condução de estudos nacionais e internacionais.

O instituto possui 100 médicos renomados e 400 profissionais de outras áreas da saúde e de apoio. Realiza mais de 3 mil consultas mensais e 421 mil exames ao ano, em pacientes provenientes de vários estados.

Embora a sigla IMC esteja mais associada à cardiologia, o centro possui cerca de 100 médicos de várias especialidades, que atuam também em arritmias cardíacas, medicina nuclear, hemodinâmica, radiologia e exames diagnósticos (ecocardiograma, espirometria, ultrassonografia vascular, ergometria e ergoespirometria), além de laboratório de análises clínicas.

O IMC possui Hospital com centro cirúrgico, UTIs (9 leitos), hotelaria (22 leitos) em estrutura moderna para que o seu corpo clínico e profissionais de outras instituições de saúde tenham plenas condições de realizar procedimentos cirúrgicos de várias especialidades da medicina.

Um dos diferenciais do IMC é a emergência cardiológica 24 horas por dia, que conta com unidade coronariana, estudo eletrofisiológico, hemodinâmica e um setor exclusivo para a realização de exames cardiológicos e centro cirúrgico.

Sobre a Austa Clínicas

A Austa Clínicas é uma das maiores operadoras de saúde do Noroeste do Estado. Um de seus diferenciais é a inovação, evidenciada pelos constantes serviços e produtos inéditos. Foi assim ao lançar o modelo de coparticipação com o plano Medida Certa (em que cliente decide ter o plano adequado a seu perfil) e o Austa+Fácil, novo conceito de plano de saúde que resgatou a figura do médico que tem proximidade com o paciente.

Atenta às necessidades da comunidade, a Austa Clínicas desenvolveu diversificada gama de planos de saúde: individual, familiar, empresarial e coletivo por adesão, além do plano de coparticipação e o odontológico.

Para promover a saúde e bem-estar de seus clientes e ações de prevenção, a operadora lançou, em 2017, a Unidade de Saúde Integrada – USI, na qual uma equipe multiprofissional altamente capacitada presta atendimento com eficácia e resolutividade em ambiente planejado, com conforto e segurança.

São médicos, pediatras, psiquiatras, geriatras, oncologistas, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiras, assistentes sociais e educadores físicos que desenvolvem programas de prevenção da saúde e oferecem atendimento rápido, eficaz e com qualidade.



A enfermeira Francine Rodrigues Estevão dos Santos, do Austa Hospital, vestiu-se de Florence Nightingale para presentear profissionais de saúde do hospital com bolsas com chocolate, refrigerante e hamburguer.

Florence (1820-1910) foi uma destacada enfermeira inglesa. Criou a primeira Escola de Enfermagem da Inglaterra no Hospital Saint Thomas, em Londres. Recebeu a Ordem do Mérito, em 1901, durante a Era Vitoriana.

Florence Nightingale nasceu em Florença, na Itália, no dia 12 de maio de 1820, na época em que seus pais residiam na Itália. Filha do milionário William Shore Nightingale foi aluna do King’s College de Londres. Em uma viagem ao Egito, visitando hospitais, despertou sua vocação para a enfermagem, apesar de na época não ser uma atividade digna.

*com informações do Austa Hospital, Instituto de Moléstias Cardiovasculares e Austa Clínicas de São José do Rio Preto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »