07/05/2022 às 21h28min - Atualizada em 07/05/2022 às 21h28min

WhatsApp começa a testar a possibilidade de usar uma conta em dois celulares

Olhar Digital
Foto: Imagem Ilustrativa
O WhatsApp está testando um dos recursos mais esperados para quem faz review de celular: utilizar a mesma conta do mensageiro em mais de um smartphone. Até o momento, a funcionalidade está restrita aos computadores, mas a versão beta do app permite as conversas acontecendo também em um segundo dispositivo móvel.

Se você troca de smartphone com frequência, como eu faço por conta dos reviews de celulares que produzo aqui para o Olhar Digital, já sabe do problema presente apenas no WhatsApp: é quase impossível mudar de plataforma e levar o histórico junto.

Foto: André Fogaça/Olhar Digital

Foto: André Fogaça/Olhar Digital


Agora, em mais um movimento para fazer algo já presente em praticamente qualquer mensageiro concorrente, o WhatsApp está testando um modo chamado de Companion mode. De acordo com informações presentes na versão beta do mensageiro para Android, a ferramenta permite a presença da mesma conta em dois celulares diferentes.

Conta do WhatsApp estará no iPhone e Android
O site WABetaInfo afirma que é possível obter acesso para uma conta de WhatsApp em um smartphone Android, a partir de um tablet com o mesmo sistema operacional móvel. Também em beta, uma versão do mensageiro para iOS faz o mesmo. Com isso o usuário finalmente poderá ter um iPhone e um Android, ambos com a mesma conta do WhatsApp e, teoricamente, as mesmas conversas.

Atualmente é possível migrar o histórico do iPhone para Android, mas não no sentido contrário. Mesmo com a atual ferramenta, um dos lados perde completamente as conversas e o outro precisa até ter o smartphone formatado para que tudo funcione corretamente. Uma gigantesca gambiarra, limitada até então para dispositivos da Samsung e os Pixel, do próprio Google.

Essa demanda por uma conta do WhatsApp em dois celulares é interessante para quem faz review, mas para a maior parte dos usuários ter a versão web funcionando corretamente já seria um avanço enorme, sabe.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »