AtaNews Publicidade 728x90
06/05/2022 às 19h45min - Atualizada em 07/05/2022 às 00h00min

Dia do Artista Plástico: soluções adesivas aumentam praticidade na criação de obras artísticas

Um ateliê organizado, com materiais que atendam às necessidades na hora da criação, é fundamental para o sucesso do trabalho artístico

SALA DA NOTÍCIA Priscilla da Silva Lima
Divulgação
São Paulo, maio de 2022 – Expressar as habilidades por meio do manuseio de diversos tipos de materiais é um dom que os artistas plásticos colocam em prática na hora de criar suas obras, restaurar peças e evidenciar sentimentos, emoções que saem do plano imaginário para se tornar algo real. Este profissional tem a sua data especial e é no dia 8 de maio que se comemora o Dia do Artista Plástico.

A escolha de um lugar adequado, o conhecimento de diferentes técnicas e o domínio dos materiais de trabalho são pontos fundamentais para o sucesso de uma obra artística.

É comum no ateliê do artista plástico encontrar itens como pincéis, lápis, tecidos, tesoura, papéis, tintas, gesso ou argilas, assim como as soluções adesivas que também fazem parte da organização das ferramentas do bom profissional. 

“Muito além do talento e das técnicas aplicadas, o trabalho do artista plástico também requer cuidados e organização dos materiais básicos para compor um ambiente profissional produtivo. Por isso, é importante ter sempre em mãos produtos que possam conferir confiança, durabilidade e alta performance, atributos encontrados nas soluções adesivas da Loctite”, afirma Beatriz Negrão, gerente de Marketing da Loctite.

Com foco em apresentar soluções adesivas para diversas ocasiões, a Loctite, marca pertencente ao grupo Henkel, possui em seu portfólio os produtos Durepoxi Original, Durepoxi Branco, Loctite 60 Sec e Super Bonder Ultra 20g, ideais para diversos tipos de colagens.

As colas epóxi massa Durepoxi e Durepoxi Branca são úteis não apenas para colar, mas também podem ser aplicadas em modelagem. Já a Loctite 60 Sec é uma cola cianoacrilato que traz o benefício da colagem rápida em 60 segundos - permitindo ajustes e retoques antes da colagem e garantindo o melhor acabamento.

Para a restauração de peças antigas ou contemporâneas, o artista plástico necessita de um produto de confiança, excelente fixação com uma quantidade maior para atender às suas necessidades diárias. E esta é a proposta da Super Bonder Ultra 20g, marca tradicional já conhecida dos lares brasileiros, que cumpre essa função de apresentar uma embalagem com mais conteúdo, conferindo economia no bolso.

O artista plástico desempenha um papel muito importante na sociedade ao expressar seu talento em meio às suas criações artísticas, sejam elas pela pintura, escultura ou outros elementos visuais e táteis. Este profissional trabalha a dualidade entre o mundo real e imaginário despertando emoções e um grande senso estético.


Sobre Henkel
A Henkel opera globalmente com um portfólio bem equilibrado e diversificado. A empresa ocupa posições de liderança com suas três unidades de negócios tanto em negócios industriais quanto em negócios de consumo graças a marcas fortes, inovações e tecnologias. A Henkel Adhesive Technologies é líder global no mercado de adesivos – em todos os segmentos do setor em todo o mundo. Em seus negócios de Laundry & Home Care e Beauty Care, a Henkel ocupa posições de liderança em muitos mercados e categorias em todo o mundo. Fundada em 1876, a Henkel relembra mais de 140 anos de sucesso. Em 2021, a Henkel reportou vendas de mais de 20 bilhões de euros e um lucro operacional ajustado de cerca de 2,7 bilhões de euros. A empresa emprega mais de 52.000 pessoas em todo o mundo – uma equipe apaixonada e altamente diversificada, unida por uma forte cultura da empresa, um propósito comum e valores compartilhados. Reconhecida líder em sustentabilidade, a Henkel ocupa posições de destaque em muitos índices e rankings internacionais. As ações preferenciais da Henkel estão listadas no índice de ações alemão DAX. Para mais informações, visite o site da Henkel.

Sobre a Henkel Brasil
A Henkel está no Brasil há 67 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com principais marcas como Super Bonder, Cascola, Pritt e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com mais de 970 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. No ano de 2021, a Henkel alcançou vendas totais de aproximadamente R$ 1,271 milhão no Brasil, com um crescimento orgânico das vendas de 17,7%.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »