AtaNews Publicidade 728x90
06/05/2022 às 17h22min - Atualizada em 06/05/2022 às 17h22min

Mulher é presa, após envenenar e matar o próprio filho por ele ser autista

Mulher foi presa em Ibiquera por matar o próprio filho envenenado no fim de semana; Ela confessou o crime e explicou que agiu porque o garoto é autista e desarruma a casa

Yahoo
O avô da criança e outras duas mulheres também participaram do assassinato - Foto: Reprodução/Polícia Civil
Uma mulher foi presa na última quinta-feira (5) em Ibiquera, na Bahia, acusada de matar o próprio filho de 5 anos envenenado. Ela confessou o crime em depoimento aos policiais.

De acordo com informações do G1, a criminosa explicou que colocou veneno de rato na comida e na bebida do garoto por ele ser autista e ficar “mexendo nas panelas e desarrumando a casa”.

A vítima foi identificada como Romério Sampaio Vaz. O assassinato aconteceu no último domingo (1º), mas a polícia só foi informada na quinta, após denúncias de vizinhos da mulher.

Agentes foram à residência da família e questionaram a mãe sobre o desaparecimento da criança. Inicialmente, ela afirmou que o filho havia viajado, mas depois admitiu que o matou.

Romério foi envenenado no sábado (30), não resistiu e faleceu no dia seguinte. Seu corpo foi encontrado em uma cova rasa na zona rural da cidade.

Participação do avô
Outras duas mulheres foram presas na quinta por participação no crime. Elas e o avô da criança foram responsáveis pelo transporte e a ocultação do cadáver.

Dos quatro envolvidos no assassinato, o avô é o único que está livre. Ele conseguiu fugir e continua sendo procurado pela polícia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »