AtaNews Publicidade 728x90
04/05/2022 às 21h47min - Atualizada em 04/05/2022 às 21h47min

Mobilidade Urbana vai implantar lombadas em avenidas no bairro Concórdia

PMA
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU) de Araçatuba informa que serão implantadas duas lombadas na avenida José Teles de Menezes, uma em cada sentido da avenida, antes do cruzamento com a avenida Abraão Buchalla, no bairro Concórdia.

Será feita também a canalização do trânsito por meio de pintura e instalação de tachões nos quatro sentidos com intuito de direcionar o fluxo para a faixa da direita de cada uma das vias, reduzindo assim a velocidade do trânsito na área do cruzamento.

As lombadas estão sendo feitas nesta quarta-feira (2) pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) e a canalização do trânsito foi iniciada neste início de tarde, com previsão de término até o final da semana.

Na próxima semana, há a previsão de serem instaladas duas lombadas na avenida Abraão Buchalla, uma em cada sentido da via, antes do cruzamento com a avenida José Teles de Menezes, bem como a canalização do trânsito na Abraão Buchalla. A medida busca reduzir a velocidade do trânsito nesse trecho próximo ao cruzamento.

Após estudos por parte da Secretaria de Mobilidade Urbana, entendeu-se que, no local, o mais indicado é a implantação de uma rotatória. Contudo, tendo em vista tal medida ainda não ter um prazo exato para ser executada, decidiu-se pelas medidas já descritas, ou seja, a implantação das quatro lombadas e o estreitamento da área das vias, no cruzamento, tudo visando a redução da velocidade dos veículos e a consequente diminuição do risco de sinistros.

A previsão é de que, com todas as medidas adotadas até o final da semana que vem, os blocos de concreto sejam retirados da Avenida José Teles de Menezes e o trânsito seja liberado no local.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »