AtaNews Publicidade 728x90
03/05/2022 às 10h33min - Atualizada em 03/05/2022 às 10h33min

Curso de agente de trânsito para guardas municipais é tema de requerimento aprovado

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Angelo Cardoso
Os vereadores de Araçatuba aceitaram os cinco requerimentos de informações oficiais no Grande Expediente da 13ª sessão ordinária do ano, realizada ontem à noite (2/5). Os pedidos foram aprovados em globo e sem discussão.

Uma das solicitações, de autoria do vereador Luís Boatto (MDB), fez questionamentos sobre os critérios para a realização do curso de agente de trânsito para guardas municipais. O parlamentar pergunta quantos guardas estão aptos para a aplicação de autuações por infrações de trânsito atualmente e se existe alguma previsão para a realização do curso para os demais guardas que ainda não estão capacitados para a aplicação dessas autuações.

De autoria do vereador Lucas Zanatta (PL), solicitação aprovada traz perguntas a respeito da rede de água e esgoto em trechos não pavimentados da avenida Joaquim Pompeu de Toledo. O vereador quer saber quais são os trechos a serem pavimentados sem redes de água e esgoto, quais são os impactos financeiros da construção dessas redes e se a implantação ocorrerá antes do início dos trabalhos da empresa vencedora da licitação de pavimentação.

DESVIO PARA VEÍCULOS

O vereador Arnaldinho (Cidadania) pede explicações sobre o desvio para veículos que trafegam na avenida José Teles Menezes, no cruzamento com a avenida Abrão Buchalla, no bairro Concórdia. A solicitação pergunta quando serão removidos os obstáculos para liberar o trânsito no local, se o Executivo fez estudos técnicos para solucionar definitivamente o problema e se já houve definição do que será implantado no local, permitindo o fluxo adequado do trânsito.

Assinado pelo vereador Arlindo Araujo (MDB), pedido requereu informações sobre as responsabilidades do Executivo e da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) sobre a fiscalização, notificação, autuação e rompimento de contrato com as empresas de telefonia fixa e de internet que utilizam postes da rede de energia elétrica. Em uma das perguntas, Arlindo deseja saber de que modo o Executivo realiza o controle para verificar a quantidade de postes e os valores de cada contrato feito entre as empresas de comunicação que locam os postes para instalarem seus cabos.

Outra solicitação, proposta pelo vereador João Moreira (PP), requer informações acerca da quantidade de surdos e mudos existentes no município e onde são atendidos pelas redes pública e privada.

Todos os pedidos seguem para o Executivo, que dispõe de 15 dias para respondê-los.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »